PERGUNTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Description

ASSUNTO: LINGUAGEM, O PAPEL DA LINGUAGEM NA COMUNICAÇÃO,AS PARTICULARIDADES DA FALA, LINGUAGEM VERBAL, NÃO VERBAL E MISTA, VARIEDADE LINGUÍSTICA, PRECONCEITO LINGUÍSTICO, ONOMATOPEIA E INTERJEIÇÃO.
MARIA LIMA DE ANDRADE
Flashcards by MARIA LIMA DE ANDRADE, updated more than 1 year ago
MARIA LIMA DE ANDRADE
Created by MARIA LIMA DE ANDRADE almost 4 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
O QUE É ONOMATOPEIA? Formação de uma palavra a partir da reprodução aproximada, com os recursos de que a língua dispõe.
O QUE É INTERJEIÇÃO? Palavra invariável ou sintagma que formam, por si sós, frases que exprimem uma emoção, uma sensação, uma ordem, um apelo ou descrevem um ruído.
O QUE É PRECONCEITO LINGUÍSTICO? O Preconceito Linguístico é aquele gerado pelas diferenças linguísticas existentes dentre de um mesmo idioma...O preconceito linguístico é um dos tipos de preconceito mais empregados na atualidade e pode ser um importante propulsor da exclusão social.
O QUE É VARIAÇÃO LINGUÍSTICA? É o movimento comum e natural de uma língua, que varia principalmente por fatores históricos e culturais. Modo pelo qual ela se usa, sistemática e coerentemente, de acordo com o contexto histórico, geográfico e sociocultural no qual os falantes dessa língua se manifestam verbalmente.
O QUE É LINGUAGEM VERBAL? A linguagem verbal é aquela expressa por meio de palavras escritas ou falada, ou seja, a linguagem verbalizada.
O QUE É LINGUAGEM NÃO VERBAL? A linguagem não- verbal, utiliza dos signos visuais para ser efetivada, por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.
O QUE É LINGUAGEM MISTA? A linguagem mista , como o próprio nome indica, é a mistura da linguagem verbal e não-verbal em determinada mensagem.
Show full summary Hide full summary

Similar

Chemistry General Quiz
lauren_johncock
Relationships Anthology
andrew_w_scholl
SAT Sample Essay - Failure/ Success
nedtuohy
Study Schedule- this week (1)
Lavinia Hayde
Biological molecules
sadiaali363
2.1.3 Software
Lavington ICT
GCSE Geography - Causes of Climate Change
Beth Coiley
Food and Nutrients
zaynsquad5ever
Social Influence
Kizzy Leverton
Study timetables importance
elena navarro
Ahmed has tremors
Fatima Alkhateeb