Contabilidade Geral

Leonardo Lisboa
Flashcards by , created over 4 years ago

UFRuralRJ Disciplina: Contabilidade Geral

683
36
0
Tags
Leonardo Lisboa
Created by Leonardo Lisboa over 4 years ago
Mapa Mental - Como Criar um Mapa Mental
Adelaide Silva A
O Governo-Geral Brasil colônia
jacson luft
Flashcards- Europa: Países e Capitais
Felipe Perreira
Circulatory System
bridget.watts97
AQA A2 Biology Unit 5 Chapter 11: Muscle Contraction
Charlotte Lloyd
Contabilidade Geral
Gustavo Guedes
Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Simulado Geral de contabilidade
Alessandra S.
Mapa Mental - Como Criar um Mapa Mental
frcristina
Question Answer
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) Evidencia as mudanças ocorridas no grupo da conta Patrimônio Líquido (PL).
Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) Evidencia as transformações no Caixa e equivalentes de Caixa (Bancos e Aplicações Financeiras disponíveis em 90 dias)
Demonstração do Valor Adicionado (DVA) Evidencia a riqueza gerada pela entidade, em determinado período, e como ela é distribuída (governo, sócios, empregados e financiadores)
Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) Apresenta os recursos que ingressaram na empresa e como esses recursos foram utilizados
Balanço Social (BS) Demonstra o grau de comprometimento que a organização tem em relação à sociedade e ao meio ambiente.
Notas Explicativas (NE) Apresentam as práticas contábeis adotadas pela entidade.
Escrituração É o registro dos fatos que influenciam o patrimônio de uma entidade.
Demonstrações Contábeis (Financeiras) São relatórios, organizados sinteticamente, onde se resumem as informações contábeis de forma metódica, atendendo cada um a uma finalidade específica, evidenciando os fatos patrimoniais e a situação da empresa, elaborados ao final de um determinado período de tempo.
Auditoria É a técnica contábil que tem por objetivo a verificação ou revisão de registros, demonstrações e procedimentos adotados para a escrituração, visando a avaliar a adequação e a veracidade das situações memorizadas e expostas.
Análise das Demonstrações Contábeis (Análise de Balanços) É a técnica que utiliza métodos e processos científicos (estatísticos) na decomposição, comparação e interpretação do conteúdo das demonstrações contábeis, para a obtenção de informações analíticas, ou seja, mais detalhadas, com o objetivo de avaliar a situação patrimonial e financeira da empresa.
Consolidação das Demonstrações Contábeis Corresponde à unificação das Demonstrações Contábeis da empresa controladora e de suas controladas, visando apresentar a situação econômica e financeira de todo o grupo, como se fosse uma única empresa.
Balanço Patrimonial (BP) Evidencia a situação patrimonial da entidade em determinado momento.
Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) Evidencia, de forma ordenada, todas as receitas auferidas e as despesas incorridas pela entidade durante determinado período de tempo.
Demonstração dos Lucros e Prejuízos Acumulados (DLPA) Evidencia as mudanças ocorridas na conta Lucros ou Prejuízos Acumulados (LPA).