DHCP

Description

Flashcards on DHCP, created by Kiki Macedo on 08/04/2015.
Kiki Macedo
Flashcards by Kiki Macedo , updated more than 1 year ago
Kiki Macedo
Created by Kiki Macedo about 9 years ago
5
1

Resource summary

Question Answer
DHCP É um protocolo utilizado em redes de computadores que permite às máquinas obterem um endereço IP automaticamente.
CURIOSIDADE Este protocolo começou a ganhar terreno aproximadamente em Outubro de 1993, sendo o sucessor do BOOTP que, embora seja mais simples, tornou-se muito limitado para as exigências atuais.
Por que ele é importante? Digamos que você seja o administrador de uma rede. Se fosse uma rede doméstica com 3 computadores, não seria trabalhoso atribuir um número de IP e todos os parâmetros necessários para cada um deles. Agora, se fossem 100, 200 ou mais, certamente a história seria outra.
O DHCP faz exatamente isso por meio dele um servidor é capaz de distribuir automaticamente endereços de IP diferentes a todos os computadores à medida que eles fazem a solicitação de conexão com a rede. Essa distribuição dos IPs é feita em um intervalo pré-definido configurado no servidor. Sempre que uma das máquinas for desconectada o IP ficará livre para o uso em outra.
Você já deve ter ouvido que recebe um endereço de IP diferente para cada conexão de internet, certo? Este é um fato cujo responsável é o DHCP combinado com protocolos diferentes. utilizando um modelo cliente-servidor, o DHCP faz o seguinte:
Show full summary Hide full summary

Similar

PROTOCOLO DE TELECOMUNICAÇÕES
Luciana Lima
WAVES
toritorx
C1 - Formulae to learn
Tech Wilkinson
Crisis in Weimar Germany 1919-1923
KateMoriarty
World Cup Quiz
Alex Declan
MCAT Bio: Hormones
Mike Nervo
MCAT Bio: Enzymes
Mike Nervo
Modals & semi-modals
Abeer Alqahtani
AP Psychology Practice Exam
Jacob Simmons
“In gaining knowledge, each area of knowledge uses a network of ways of knowing.” Discuss this statement with reference to two areas of knowledge_1
shobha nayar pan
1PR101 2.test - Část 12.
Nikola Truong