Engenharia de Requisitos

Description

Profissionalizante Educação Flashcards on Engenharia de Requisitos, created by Vanessa Gabriel on 08/08/2020.
Vanessa Gabriel
Flashcards by Vanessa Gabriel, updated more than 1 year ago
Vanessa Gabriel
Created by Vanessa Gabriel over 3 years ago
2716
0

Resource summary

Question Answer
Engenharia de Requisitos Ajuda os engenheiros de software a compreender melhor o problema que eles vão trabalhar para resolver. Ela inclui o conjunto de tarefas que levam a um entendimento de qual será o impacto do software sobre o negócio, do que o cliente quer e de como os usuários finais vão interagir com o software.
Por que é importante? Projetar e construir um programa de computador elegante que resolva o problema errado não serve às necessidades de ninguém. Essa é a razão por que é importante entender o que o cliente deseja antes de começar a projetar e construir um sistema.
Requisitos Definição de acordo com Dorfmann e Thayer: É uma característica do software necessária para o usuário solucionar um problema de forma a atingir um objetivo.
Processos de Engenharia de Requisitos
Processos de Engenharia de Requisitos -Elicitação de Requisitos -Análise e Negociação de Requisitos -Documentação dos Requisitos -Validação dos Requisitos
Elicitação de Requisitos Atividade de descoberta dos requisitos para um sistema computacional, através da comunicação com stakeholders e usuários finais.
Análise de Requisitos Atividade que propicia: a categorização e a organização de requisitos em subconjuntos relacionados; a exploração de cada requisito em relação aos demais; o exame dos requisitos quanto a existência de coerências, omissões e/ou ambiguidades; e a classificação dos requisitos baseadas nas necessidades dos stakeholders
Negociação dos Requisitos Caracteriza-se por priorizar e negociar os requisitos, até que se obtenha um acordo com possíveis modificações e/ou simplificações de requisitos, sem, necessariamente, comprometer a satisfação dos objetivos de cada uma das partes envolvidas.
Documentação de Requisitos Depois que os requisitos do SC são concordados, deve-se documentá-los em um nível apropriado de detalhes. Em geral, recomenda-se que o documento de especificação de requisitos seja inteligível por todos os envolvidos, pois ele servirá como um contrato entre usuários e desenvolvedores,.
Validação de Requisitos Atividade propicia o exame da especificação de requisitos para garantir que todos eles tenham sido declarados, de forma inequívoca, que as eventuais inconsistências, omissões e erros também tenham sido detectadas e corrigidas, e que os resultados se encontram em conformidade com as normas estabelecidas para o desenvolvimento.
Gerenciamento de Requisitos Compõe-se de um conjunto de tarefas que suportam o processo da Engenharia de Requisitos, ajudando a equipe de desenvolvimento do SC a identificar, controlar e rastrear os requisitos, como também modificar os requisitos do SC, a qualquer momento do seu desenvolvimento, quando se fizer necessário
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha