Flashcards Sistema Digestório

Description

sistema disgestório
Julio Cesar
Flashcards by Julio Cesar, updated more than 1 year ago
Julio Cesar
Created by Julio Cesar over 3 years ago
17
0

Resource summary

Question Answer
Qual a função do sistema digestório? Digerir o alimento transformando macromoléculas (proteína,lipídeos,polissacarídeo se dissacarídeo) em moléculas menores (aminoácidos,ácidos graxos, glicérol e monossacarídeos) que possam ser absorvidas e aproveitadas.
O que acontece na boca? Os dentes e a saliva agem sobre o alimento transformando-o em bolo alimentar. deglutimos o bolo alimentar com ajuda da língua que serve também para amassar o alimento e detectar o sabor (paladar).
Qual a funções do fígado? Produção de bile Degrada substância tóxicas Armazena glicose na forma de glicogênio Degrada hemoglobina Transforma amônia em ureia Armazena vitamina A D E e K
No intestino grosso? Aproximadamente 50 cm Absorção de água e sais minerais Flora intestinal(transformar restos não aproveitados em fezes).
No intestino delgado? Trata-se do maior órgão do sistema digestório, podendo passar de 6 m divide-se em três partes: duodeno, jejuno e íleo Duodeno recebe a bile sintetizado no fígado pelo canal colédoco e,também, o suco pancreático sintetizado no pâncreas pelo canal pancreático.
Show full summary Hide full summary

Similar

Sistema Digestório
Isabela Marques
Sistema Digestório - Anatomia
Teka Araujo
Sistema Digestório
Michelle Zucato
Quiz - Sistema Digestório
Gabriel Paes
Questionário - Sistema Nervoso
Letícia Pereira
MUCOCELE
g_moura12
Digestão humana
Laryssa Valencise
Antibióticos
Carollina Rodrigues
Fraturas Faciais
Carollina Rodrigues