Principais conceitos do gerenciamento de serviços

Description

Entendimento sobre os principais conceitos do gerenciamento de serviços para aprender a utilizar de modo eficaz as melhores práticas para enfrentar os desafios do gerenciamentos de serviços no mundo real.
Marcelo Rodrigues Ferreira
Flashcards by Marcelo Rodrigues Ferreira, updated more than 1 year ago
Marcelo Rodrigues Ferreira
Created by Marcelo Rodrigues Ferreira over 3 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Cadeia de valor de serviço Elemento central do SVS (Sistema de Valor de Serviço), é um modelo operacional que descreve as principais atividades responsáveis para atender à demanda e facilitar a realização do valor por meio da criação e gerenciamento de produtos
Gerenciamento de Serviços Um conjunto de capacidades organizacionais especializados para permitir entregar valor aos clientes na forma de serviços
Propósito de uma organização O propósito de uma organização é o de criar valor para suas partes interessadas (Steakholders)
Valor Percepção dos benefícios, utilidade e importância de algo que é produzido ou fornecido
Co-criação de valor Cada vez mais, as organizações reconhecem que o valor é co-criado por meio de uma colaboração ativa entre fornecedores e consumidores, bem como outras organizações que fazem parte dos relacionamentos de serviço relevantes.
Organizações Organizações são uma pessoa ou um grupo de pessoas que tem suas próprias funções com responsabilidades, autoridades e relacionamentos para atingir seus objetivos.
Funções específicas envolvidas no consumo de serviços Patrocinador: Pessoa que autoriza o orçamento para consumo de serviço. Cliente: pessoa que define os requisitos de um serviço e assume a responsabilidade pelos resultados do consumo de serviço. Usuário: pessoa que usa serviços.
Serviço Serviço é um meio de permitir a co-criação de valor, facilitando os resultados que os clientes desejam alcançar, sem precisar gerenciar custos e riscos específicos.
Produtos São configurações de recursos criados pela organização, que potencialmente serão valiosos para seus clientes.
Co-criação do valor O valor é co-criado por meio de uma colaboração ativa, entre fornecedores e consumidores, bem como outras organizações que fazem parte dos relacionamentos de serviços relevantes.
Relacionamento de serviço Relacionamento de serviço é uma cooperação entre um provedor de serviço e consumidor de serviços que incluem fornecimento de serviços, consumo de serviço e gerenciamento de relacionamento de serviço
Saídas São entregáveis tangíveis ou intangíveis de uma atividade.
Resultado É o efeito ou consequência para uma parte interessada, possível por meio de uma ou mais saídas.
Risco Possível evento que pode causar danos ou perdas ou dificultar o alcance dos objetivos. Risco também pode ser definido com incerteza do resultado e pode ser usado no contexto da medição da probabilidade de resultados positivos e negativos.
utilidade É a funcionalidade oferecida por um produto ou serviço para atender a uma necessidade específica. O que o serviço faz?
Garantia Assegura que um produto ou serviço atenderá aos requisitos de seu uso. Desempenho do serviço.
Show full summary Hide full summary

Similar

Spanish Verbs
Niat Habtemariam
River Processes and Landforms
1jdjdjd1
Matters of Life and Death GCSE
kate.siena
Modern Studies - Democracy in Scotland/UK.
Daniel Cormack
GCSE Science - B1 - You and Your Genes - Genes, Chromosomes and DNA
GeorgeHaines
OCR AS CHEMISTRY A DEFINITIONS
awesome.lois
Chemistry unit 2
36jessieh
GCSE Maths Symbols, Equations & Formulae
livvy_hurrell
Variation and evolution Quiz
James Edwards22201
1PR101 2.test - Část 15.
Nikola Truong
Cuadro sinóptico de la función de la planeación
Elliot Anderson