AV APRENDIZAGEM

Description

Contribuintes para conclusão do trabalho: Eloiza Luciana da Cruz Rodrigues RA: 12105369 Gabriele Júlia de Souza RA: 12104803 Sabrina Conceição de Oliveira: 12105593
Sabrina Oliveira
Flashcards by Sabrina Oliveira, updated more than 1 year ago
Sabrina Oliveira
Created by Sabrina Oliveira over 3 years ago
19
0

Resource summary

Question Answer
O que é um portfólio? PORTFOLIO É uma técnica de ensino que, durante todo um ano é retidas algumas atividades realizadas pelos alunos, a partir disto é elaborado o portfólio, registrando os trabalhos de cada aluno em forma de um caderno.
TIPO DE AVALIAÇÃO QUE TEM INTUITO DE ANALIZAR O NIVEL DE CONHECIMENTO DO ALUNO? AVALIACAO DIAGNOSTICA É uma avaliação em que os professores devem de verificar o conhecimento prévio de cada aluno, analisando as condições necessárias para garantir a aprendizagem. A avaliação é feita com vários exercícios de maneiras diferentes, na qual é essencial para iniciar o planejamento docente, ao ano letivo.
As técnicas e instrumentos de avalição são: FORMAL: elogios, comentários e observações, punições e observações. INFORMAL: trabalhos, provas, seminários e documentários. TECNICAS E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO Formal: trabalhos, provas, seminários e documentários. Informal: elogios, comentários, punições e observações.
A atividade auto avaliativa, é considerada uma avaliação física ? ATIVIDADE AUTOAVLIATIVA considerada uma avaliação para formação de caráter e o auto conhecimento, aplicada para todas as fases, começando desde a educação Infantil. É um exercício de reflexão que faz com que o aluno olha para si mesmo com sinceridade, procurando encontrar e reconhecer os erros e acertos, para tentar ser um aluno melhor.
Qual é o meio utilizado para descrever os aspectos cognitivos, volitivos, emocionais e relacionais do discente?? A ) observação B ) heteroavaliação C ) relatório RELATORIO Para este documento, é necessário registrar situações futuras para consultas, e servem de base para planejamento do docente .
Complete corretamente: A sugestão de _________ é um caderno de observação para a turma que deve permanecer próximo ao professor para facilitar os registros. A ) Piaget B ) Kramer Para Kramer, este caderno será utilizado para registrar e analisar situações do dia a dia, os acontecimentos, os avanços e todas as atividades que acontecem durante o horário de aula.
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha