Oficial de Serviço

Description

Prova: Formação Militar Naval II
Adelena Carloto
Flashcards by Adelena Carloto, updated more than 1 year ago
Adelena Carloto
Created by Adelena Carloto over 3 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Serviço de Oficiais é toda atribuição dada pelo Comandante da Organização Militar (OM) a determinado Oficial, para ser executada por período limitado de tempo.
Serviço por Quartos é o serviço executado por períodos de duração igual ou inferior a seis horas. Cada período de serviço denominar-se-á Quarto, cuja duração será fixada pelo COMIMSUP, não podendo ser inferior a duas horas para navios em viagem e a quatro horas nas demais circunstâncias.
Serviço de Estado é o serviço executado por período de duração superior a seis horas, não podendo ultrapassar vinte e quatro horas.
“Oficial de Serviço” aplica-se ao Oficial a quem cabe velar, durante determinado período de tempo, pela segurança, pela manutenção da disciplina e pelo cumprimento da rotina da OM.
Oficial de Quarto. O Oficial de Serviço a bordo de navio, em regime de viagem, na estação de controle da manobra
É DEVER DO OFICIAL DE SERVIÇO Oficial de Serviço dará conhecimento ao Comandante e ao Imediato das ocorrências mais importantes e das providências que tomar a respeito.
É DEVER DO OFICIAL DE SERVIÇO O Oficial de Serviço mandará participar ao Comandante a necessidade de sua presença no local de serviço quando lhe parecer haver risco para a segurança da OM. Da mesma forma procederá com o Imediato, nos casos referentes às atribuições deste.
É DEVER DO OFICIAL DE SERVIÇO O Oficial de Serviço é o responsável pelo exato cumprimento da rotina de bordo, pela execução de todas as disposições prescritas na Organização Administrativa ou Regimento Interno, pelo asseio e aspecto marinheiro da OM e de suas embarcações, e pela correção dos uniformes do pessoal, especialmente dos licenciados.
Ao Oficial de Serviço é proibido Ao Oficial de Serviço é expressamente proibido sentar-se, bem como ocupar-se em leituras, conversas ou outros assuntos não ligados ao serviço.
O oficial de serviço deve O Oficial de Serviço deve permanecer no posto determinado pela organização da OM.
O Oficial de Serviço deve O Oficial de Serviço provará a amostra de rancho da guarnição antes de mandar distribuí-lo.
O Oficial de Serviço no navio O Oficial de Serviço estará atento às fainas e aos movimentos dos navios à vista e dará conhecimento ao Comandante de tudo o que possa interessar.
O Oficial de Serviço no Navio O Oficial de Serviço não permitirá que permaneçam atracadas senão as embarcações que conduzam Oficiais- Generais ou Comandantes de Força, desde que não haja inconveniente para o serviço.
Quando em serviço de Estado, o Oficial de serviço... Quando em Serviço de Estado, durante as refeições, o Oficial de Serviço far-se-á representar, em seu posto, pelo Contramestre de Serviço.
velar, durante um determinado período, pelo funcionamento de setor específico essencial ao desempenho tático-operativo ou administrativo da OM, poderá ser colocado sob a responsabilidade de um Oficial pelo Comandante da OM. Como se chamará esse Oficial? Oficial de Serviço no Centro de Operações de Combate (COC)
Como o Oficial de Serviço deve assumir o serviço? Nenhum Oficial assumirá o serviço sem ter tomado conhecimento das ordens em vigor, da situação dos equipamentos dos seus compartimentos e do pessoal de serviço.
Oficial Superior de Pernoite/Oficiais Superiores Os Oficiais Superiores das OM concorrerão ao Serviço de Oficial Superior de Pernoite (OSP), com a responsabilidade de, fora do expediente e na ausência do Comandante e do Imediato, supervisionar o serviço e as demais atividades da OM.
O Oficial, ao assumir o serviço, não o fará sem primeiro inteirar-se: a) das condições operativas e de segurança da OM; b) das ordens do Comandante e do Imediato; c) dos reparos ou fainas em que se achar empregada a guarnição, em andamento ou a executar; d) das embarcações e viaturas que se acharem fora, a serviço; e) da situação do pessoal que cumpre pena disciplinar; e f) de tudo quanto possa interessar ao serviço.
A passagem do serviço será feita na presença do... Comandante (ou representante), e ato contínuo, os Oficiais apresentar-se-ão ao Imediato
O regime e o serviço de viagem serão cumpridos a partir da .... hora que for estabelecida ou a partir do início do quarto em que estiver compreendida a hora marcada para o navio suspender, ou, em caso de suspender imprevisto, logo depois dessa faina; cessará na hora que for determinada ou no fim do quarto em que o navio fundear, amarrar ou atracar.
Qual o número de divisões em viagens? O número de Divisões de Serviço em viagem será fixado pelo Comandante e não deverá ser menor do que três nem maior do que seis.
Quem concorre às Escalas de Serviço nos navios, em regime normal no porto, e nas OM de terra? Concorrem às Escalas de Serviço nos navios, em regime normal no porto, e nas OM de terra, os Oficiais Intermediários e Subalternos da unidade.
Os Oficiais que concorrem à Escala de Serviço serão distribuídos por Divisões de Serviço, que se sucederão continuamente no serviço, cabendo a cada Divisão o Serviço por período de quantas horas? vinte e quatro horas, iniciado às doze horas de cada dia.
Que horas inicia o serviço da divisão na rotina de domingo? Nas rotinas de domingo, o serviço da Divisão será iniciado às oito horas.
Quem será o chefe da divisão de serviço? O Oficial mais antigo de cada Divisão de Serviço será o Chefe da Divisão de Serviço.
Em que situação se fará serviço de Estado? Na situação em que o número de Oficiais por Divisão de serviço for igual ou inferior a dois far-se-á o serviço de Estado.
O Oficial de Quarto é sempre aquele que... O Oficial de Quarto é sempre aquele que, independente de sua antiguidade, estiver de serviço na estação de controle da manobra do navio, em viagem.
Quem é o representante do Comandante? O Oficial de Quarto, no exercício de suas atribuições, é o representante do Comandante.
Quem assessora o Oficial de Quarto? O Oficial de Quarto, na execução de suas atribuições, será assessorado pelos demais Oficiais em serviço.
Como é feita a passagem de serviço? A passagem de serviço será feita na estação de controle da manobra, perante o Comandante; caso o Comandante não esteja presente, o Oficial que passa o serviço apresentar-se-á ao mesmo, participando-lhe sua rendição.
O Oficial de Quarto não pode, sem ordem do Comandante, mandar fazer sinais, exceto: a) sinais de reconhecimento; b) sinais de navegação, de marcha ou manobra do navio; e c) sinais de emergência.
Livro de quarto O Oficial de Serviço tem o dever de registrar em livro apropriado, obedecendo às respectivas instruções, as condições e ocorrências do seu serviço, assinando-o logo após a passagem do serviço
Show full summary Hide full summary

Similar

ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DA DIVISÃO
Adelena Carloto
ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
Adelena Carloto
CARREIRA DAS PRAÇAS DA MARINHA
Adelena Carloto
AVALIAÇÃO DA APTIDÃO PARA A CARREIRA DAS PRAÇAS DA MB
Adelena Carloto
ORDENANÇA GERAL PARA O SERVIÇO DA ARMADA (OGSA)
Adelena Carloto
The First, Second, Third and Fourth Crusades
adam.melling
Physics P2
Phoebe Drew
Realidad De Nuestra Identidad Cultural
53831
The Circulatory System
mimtasin afra
Repaso Revalida PR 2016
Leticia Ortiz del Moral
NSI / PSBD MODEL QUESTION 2019
Dhiraj Thapaliya