Serviço Social - Revisão Código de Ética

Description

Concursos Públicos Serviço social Flashcards on Serviço Social - Revisão Código de Ética, created by Maysa Leão on 04/01/2021.
Maysa Leão
Flashcards by Maysa Leão, updated more than 1 year ago
Maysa Leão
Created by Maysa Leão over 3 years ago
8
0

Resource summary

Question Answer
Pode-se afirmar que o Projeto ético político foi construído por três documentos: 1. Diretrizes Curriculares; 2. Código de Ética de 1986 e; 3. Lei 8.662/92. Só foram possíveis a partir da reconceituação, pois teve sua gênese na segunda metade da década de 1970. Atrelado com a teoria social de Marx possibilitou nova visão da categoria, para Netto: “A existência deste Serviço Social crítico que hoje implementa o chamado Projeto Ético Político é a prova conclusiva da permanente atualidade da Reconceituação como ponto de partida crítica ao tradicionalismo; é a prova de que, 40 anos depois a Reconceituação continua viva”. (p. 18 revista)
ESTUDO SOCIAL Processo metodológico de especificidade do assistente social, "..que tem por finalidade conhecer com profundidade, e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social, objeto da intervenção profissional"(CFESS, 2007,p.42)
Poderão exercer a profissão de Assistente Social “I - Os possuidores de diploma em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no País, devidamente registrado no órgão competente; II - os possuidores de diploma de curso superior em Serviço Social, em nível de graduação ou equivalente, expedido por estabelecimento de ensino sediado em países estrangeiros, conveniado ou não com o governo brasileiro, desde que devidamente revalidado e registrado em órgão competente no Brasil; III - os agentes sociais, qualquer que seja sua denominação com funções nos vários órgãos públicos, segundo o disposto no art. 14 e seu parágrafo único da Lei nº 1.889, de 13 de junho de 1953.”
Show full summary Hide full summary

Similar

Decreto 1171 - Código de ética do Servidor Público
Thiago Guimarães8049
Quiz Aula 02 - Estatística SSO
Jéssica Meireles
Política Social e método-Capítulo 1
lorenacampos44
Adolescência
Fernanda Escobar
Simulado - Estatística SSO
Jéssica Meireles
APRESENTAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL
CLAUDIA DUARTE
Leitura sobre Políticas Sociais
IRIS DE LIMA SOUZA
Quiz Aula 03 - Estatística SSO
Jéssica Meireles
Quiz Aula 04 - Estatística SSO
Jéssica Meireles
Código de ética em Enfermagem
Maria Amora
Espelho, espelho meu, existem alguém mais bela do que eu?
Itala Brandão