A Hirografia e os Biomas brasileiros

Description

Flashcards on A Hirografia e os Biomas brasileiros, created by Gabriel Ceccon on 26/05/2015.
Gabriel Ceccon
Flashcards by Gabriel Ceccon, updated more than 1 year ago
Gabriel Ceccon
Created by Gabriel Ceccon almost 9 years ago
15
0

Resource summary

Question Answer
A hidrografia e os biomas brasileiros Gabriel Ceccon 11 - 7C O objetivo dessa atvidade é elaborar um roteiro de estudos sobre a hidrografia e os biomas brasileiros0,
As Características dos rios brasileiros: De modo geral, nas regiões hidrograficas brasileiras predominam rios perenes, caudalosos e foz em estuariose apenas dois de seus grandes rios, o Amazonas e o Paraguai são rios de planecie.
A Hidrografia brasileira A hidrografia é um ramo da geografia que estuda as águas da Terra: rios, lagos, oceanos, geleiras, bem como águas dos subsolo e da atmosfera. É dividida por regiões hidrograficas e são formadas por bacias
Região hidrográfica Amazônica Tem como rio principal rio principal o Amazonas e corresponde a um quinto da água doce do planeta.
Região hidrográfica do rio São Francisco O São Francisco, que atravessa o semiárido, é o principal rios dessa região. Esse rio é de extrema importancia para a economia e para a população da região.
Região hidrográfica do rio Paraná Está localizada em uma região de grande desenvolvimento êconomico e alta concentrção de população. Destaca-se os rios paraná, Tietê, Grande, Paranaíba e Piquiri
Os biomas do Brasil É a interação entre elementos naturais - clima, hidrografia, relevo e solo, formam paisagens diferentes que se estendem pelo territorio brasileiro.
Bioma Mata Atlântica Clima úmido e quente, com chuvas regulares e bem distribuidas no decorrer do ano e terrenos formados po planaltos, serras e morros.
Mata Atlantica: Clima úmido e quente, com chuvas regulares e bem distribuidas no decorrer do ano e terrenos formados po planaltos, serras e morros.
Mata de araucárias: Pode ser encontrada em lugares com o verão quente e o inverno frio, a vegetção é composta principalmente, pela Araucaria angustifolia.
Manguezais: Vegetação litorania, clima tropical e subtropical, terrenos formados por argila e barr, que alagam durante a mare ata, vegetação formada por arbustos, e arvores.
Restingas: cobertura vegetal nos litorais, são areas inteiramentes degradadas, a vegetação e tipícas o tipo de bromélia terrestre, o amgngelim e o cipó.
Bioma Pantanal: apresenta verões quentes, e invernos frios e secos, com campos que inundam nas chuvas, as principasi formas de transformação ocrrem devido as atividades economicas
Bioma Cerrado: Formado por arvores de pequeno porte, com galhors tortuosos co casca e folha grossas, úmidas e secas.
Bioma Caatinga: vegetação rasteira, compoe a paisagem brasileira, resiste a falta de água, tambem tem suas depressões
Bioma Pampa: forma a paisaem natural, predomina a vegetação rasteira e graminea
FIM EU GOSTEI DESSE TRABALHO, POIS ELE ME AJUDOU A ESTUDAR MUITO BEM.
Show full summary Hide full summary

Similar

U.S. Naturalization Test
Jaffar Barjan
Study Plan
mlanders
Chemistry 1
kelsey.le.grange
All Edexcel GCSE PE key terms
Millie Berrett
| GCSE Busniness Studies | AQA | Key Terms | "Starting A Business" |
Spuddylicious
Chemistry GCSE
frimpongr
Computer Systems
lisawinkler10
Historia matematyki II
Tomasz Kacperek
untitled 2
lola_smily
PSBD TEST # 3
yog thapa
CONCEPTUAL MAP
Andres Sanchez