Mundo digital - Atividade 1

Description

Vamos aprender um pouco mais sobre palavras que têm tudo a ver com o Mundo Digital. Novos termos tecnológicos surgem constantemente.
CRISTINA CAROLA
Flashcards by CRISTINA CAROLA, updated more than 1 year ago
CRISTINA CAROLA
Created by CRISTINA CAROLA about 3 years ago
289
0

Resource summary

Question Answer
Inteligência artificial A inteligência artificial (IA) possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e façam tarefas como seres humanos. Exemplo: computadores mestres em xadrez e carros autônomos.
Internet das coisas A Internet das Coisas (IoT) é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário, através de sensores inteligentes e softwares que transmitem dados para uma rede. Como se fosse um grande sistema nervoso que possibilita a troca de informações entre dois ou mais pontos.
Fake news O termo é em inglês, mas se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais.
Algoritmo Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde a pergunta “o que fazer?”, mas sim “como fazer”.
Bitcoin e criptomoedas Uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos cotidianamente – com a diferença de ser totalmente digital. Bitcoin é a mais famosa delas.
World Wide Web (www) World Wide Web é um sistema de documentos dispostos na Internet que permitem o acesso às informações apresentadas no formato de hipertexto. Para ter acesso a tais informações pode-se usar um programa de computador chamado navegador.
Hashtag É uma palavra-chave antecedida pelo símbolo # (jogo da velha). As hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos publicados nas redes sociais.
Hipertexto É a forma de escrita/leitura não linear na informática. Sua característica é a capilaridade, ou melhor, uma forma de organização em rede. Ao acessarmos um ponto de um hipertexto, consequentemente, acessamos outros que estão interligados.
Show full summary Hide full summary

Similar

10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Softwares Educacionais
valdeiresmendes
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
Quiz sobre Tecnologia no Ensino
camilafragoso
Tecnologia e Administração
Erika Lots
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
José Toniazzo