Instrumentos de Medição 04_2016

Description

Resumo detalhado das aulas iniciais de eletromecânica nos estudos de instrumentos de medição.
ruan carlos Nascimento
Flashcards by ruan carlos Nascimento, updated more than 1 year ago
ruan carlos Nascimento
Created by ruan carlos Nascimento almost 9 years ago
149
2

Resource summary

Question Answer
O que é um instrumento de medição? É todo instrumento capaz de mensurar uma determinada grandeza seja ela de qualquer natureza.
Quais as principais funções da instrumentação? Controlar Registrar Indicar Medir
Definição de Pressão É a aplicação de uma força sobre uma determinada área.
Quais as variáveis podemos medir em um processo industrial? Pressão, Vazão, Volume, Temperatura, Peso, Velocidade, Espaço (distância), Luminosidade, Corrente Elétrica, Tensão, ETC.
Instrumentos certificados e calibrados Garantem a precisão e a qualidade do processo produtivo em que estiverem instalados
INMETRO
ITPS
CA Certificado de Aprovação - É o documento emitido por órgão responsável, que autoriza a utilização de um instrumento ou equipamento (dentre outros).
CC Certificado de Calibração - é um conjunto de operações que estabelecem, sob condições especificadas, a relação ente valores indicados por um instrumento de medição e os valores correspondentes aos padrões utilizados.
Sabemos que a norma que regulamenta a instrumentação (símbolos e identificação) é inglesa. Como base nisso você sabe os termos em inglês das grandezas de temperatura, vácuo, pressão e vazão?
Para a instrumentação podemos entender que indicador é ...? Instrumento que dispõe de um ponteiro e de uma escala graduada na qual podemos ler o valor da variável. Existem também indicadores digitais que indicam a variável em forma numérica com dígitos ou barras gráficas.
Para a instrumentação podemos entender que registrador é ...? Instrumento que registra a(s) variável(s) através de um traço contínuo ou pontos em um gráfico.
Para a instrumentação podemos entender que transmissor é ...? Instrumento que determina o valor de uma variável no processo através de um elemento primário, tendo o mesmo sinal de saída (pneumático ou eletrônico) cujo valor varia apenas em função da variável do processo.
Para a instrumentação podemos entender que transdutor é ...? Instrumento que recebe informações na forma de uma ou mais quantidades físicas, modifica caso necessário as informações e fornece um sinal de saída resultante. Dependendo da aplicação, o transdutor pode ser um elemento primário, um transmissor ou outro dispositivo. O conversor é um tipo de transdutor que trabalha apenas com sinais de entrada e saída padronizados.
Para a instrumentação podemos entender que controlador é ...? Instrumento que compara a variável controlada com um valor desejado e fornece um sinal de saída a fim de manter a variável controlada em um valor específico ou entre valores determinados. A variável pode ser medida, diretamente pelo controlador ou indiretamente através do sinal de um transmissor ou transdutor.
Range de um instrumento
Manômetro
Span de um instrumento de medição
Erro de um instrumento de medição e seus tipos mais frequentes
Show full summary Hide full summary

Similar

Photosynthesis and Respiration Quiz
Selam H
Rounding to decimal places
Ellen Billingham
10 Mind Mapping Strategies for Teachers
Andrea Leyden
Memory Key words
Sammy :P
Plano de Revisão Geral
miminoma
French Tense Endings
James Hoyle
Geography: Population
ameliaalice
Biology (B2)
anjumn10
Acids and Bases
Sarah Egan
2PR101 1.test - 4. část
Nikola Truong
TISSUE TYPES
Missi Shoup