Dinâmica de volta as aulas: Emoções

Description

Escolha uma carta. Reflita sobre essa definição. Tente melhorar esse sentimento.
Nayara Kethlen Maia da Silva
Flashcards by Nayara Kethlen Maia da Silva, updated more than 1 year ago
Nayara Kethlen Maia da Silva
Created by Nayara Kethlen Maia da Silva about 3 years ago
441
0

Resource summary

Question Answer
O medo age como um mecanismo de proteção, pois é um alerta para a presença de perigo, essencial na preservação da espécie. ? Você está bem, não precisa ter medo de nada.
De um modo geral, a raiva define-se como um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. ? Você não precisa ter raiva de tudo e de todos, olhe para o lado bom da vida, além das dificuldades.
Essa emoção se caracteriza por uma queda de ânimo e uma redução significativa no nível de atividade cognitiva e de conduta. Apesar da má fama que essa emoção tem, ela cumpre funções iguais ou mais importantes que as demais emoções básicas. ? Estar triste faz parte da vida, mas sempre existe algo de bom para nos alegrarmos, então, procure sorrir de vez em quando.
Ser feliz não é somente a emoção que conhecemos quando o sorriso rola solto. Felicidade é aprender lições nos fracassos, encontrar luz na escuridão, reconhecer que a vida é um conjunto de momentos bons e ruins e saber lidar bem com cada um deles. Que legal! Continue sendo feliz!?
Sem perturbações ou distúrbios emocionais, afetivos, psicológicos. Em que há calmaria, estabilidade e paz; sereno. Sem confusão, alvoroço ou desordem; calmo. ? Que excelente! A tranquilidade deve ser sempre presente na nossa vida.
A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. ?‍♂️ Procure ler um livro, ocupar a mente com algo de bom e que você goste.
Bastante confiante, com muita esperança, crente que algo desejado irá acontecer. Otimista. ??✌ Ser otimista em tempos ruins é algo muito bom e encorajador.
que ou aquele que sonha acordado, que fantasia, que vive fora da realidade; devaneador, sonhoso. ??? Sonhe, planeje e alcance os seus sonhos.
Solidão é um sentimento negativo que surge quando nossas necessidades não são atendidas pela quantidade e qualidade de nossas relações sociais atuais. ??? Tudo bem se sentir assim de vez em quando, mas busque sempre voltar-se para as coisas boas e pessoas boas da sua vida.
Que expressa uma vaidade excessiva; que ostenta suas próprias qualidades. ???? Cuidado apenas com o orgulho em excesso, isso pode afastar você das pessoas ao seu redor.
com a mente dominada por problemas; pensativo. ??? Livre-se dos preocupações irrelevantes para você, liberte-se dos problemas na mente.
1. que revela cansaço; sem forças, fatigado 2. figurado que se aborreceu, farto, enfastiado ???? Não deixe o cansaço fazer de você uma pessoa incapaz de realizar seus objetivos.
Show full summary Hide full summary

Similar

GRE Word of the Day
SAT Prep Group
Frankenstein Critic Quotes
Chloe Day
Causes, Practices, and Effects of World War 1
Emma Pettersen
Exchange Surfaces and Breathing Quiz
gordonbrad
Biology B2.2
Jade Allatt
C1:Making Crude Oil Useful (Science-GCSE)
Temi Onas
GCSE AQA Physics Unit 2 Flashcards
Gabi Germain
Discovery - HSC English
abby.slinger
Chemical Reactions and Solutions
Adelene Somerville
Treaty of Versailles
Krista Mitchell
Study timetables importance
elena navarro