Conhecimentos específicas

Description

Para concursos publico
Dirceu  Cardoso
Flashcards by Dirceu Cardoso, updated more than 1 year ago
Dirceu  Cardoso
Created by Dirceu Cardoso about 3 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
Espanção do capital intelectual , renovação da cultura organizacional, aumento da interação da equipe da organização e identificação de possivéis e mrlhorias são algumas das vantagens atribuídas ao recrutamento interno. errado. expanção do capital o intectual , renovação. da cultura organizacional e identifição de possiveis melhoras são vantagens do recrutamento externo , pois este proporciona novos olhares sobre as práticas da organização por meio dos novos integrantes que chegam à empresa sem vicíos .Porem, é muito relativo afirmar que ao recrutamento externo aumenta a interação da equipe , pois existe a possibilidade de a equipe se sentir frustrada pela chegada de novos membros que mudam a rotina da empresa.
vantagem do recrutamento interno : *motiva *incentiva o desenvolvimento profissicional; * barato; *rápido; *mais confiável , pois já se conhece a pessoa e suas característica; * permite manter a cultura organizacional; vantagens do recruta.ento externo: * enriquece o patrimônio intectual; * experiências novas ; * renovar; * permite identificar vicíos; * Atrai aprendizado novo
embora recrutamento interno ,externo e misto sejam as formas de recrutamento mais difundidas e comumente utilizadas nas empresas, novas modalidades para busca de talentos vêm sendo adotadas , a exemplo do recrutamento on-line. errado. temos 3 tipos de recrutamento (i terno, externo e misto). Como métodos/técnicas de recrutamento teremos jornais , revista , indicações, agencias,headhutees(caçadores de talentos) e on-line . o erro da questão é misturar tipos de recrutamento com métodos de recrutamento.
o recrutamento é um processo comparativo de decisâo e escolha que visa encontrar o proficional cwrto para , no momento, ocupar determinado cargo. errado. o recrutamento é um processo de atração de candidatos para determinados cargo . A seleção é um processo de comparação e decisão (perfil do candidato que eu preciso versus perfil do candidato que eu tenho). A questão trouxe o conceito de seleção e afirmou ser recrutamento.
As transferências de pessoal dentro da organização , as promoções e os planos de carreiras são modalidades de recrutamento interno certo. comentario: ñara realizar recrutamento
Show full summary Hide full summary

Similar

Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente
Liliane Tubino
Liderança
Liliane Tubino
GESTÃO DE PESSOAS
cesarfabr
Gestão por Competências
alexrocksilva
12 maiores atributos dos líderes
Liliane Tubino
Levantamento de Necessidades de Treinamento
psico_aline
A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO À LUZ DA APRENDIZAGEM INFORMAL
eduarda Fernandes
Os três pilares de uma gestão eficaz
Liliane Tubino
Recrutamento e seleção de pessoas
brunocmt
Os processos de gestão de pessoas
brunocmt
Liderança e Gestão de Equipes
Pierre Curi