PROTOCOLO DE TELECOMUNICAÇÕES

Description

Perguntas sobre protocolo de camada de aplicação
Luciana Lima
Flashcards by Luciana Lima, updated more than 1 year ago
Luciana Lima
Created by Luciana Lima about 3 years ago
41
0

Resource summary

Question Answer
Qual a diferença de arquitetura de redes e arquitetura de aplicação ? Arquitetura de rede determina como os equipamentos de rede estão conectados entre si. A arquitetura das aplicações estabelece como acontece a comunicação entre as máquinas.
Relacione cinco aplicações da Internet não proprietárias e os protocolos de camada de aplicação que elas usam. Web- http Email - Smtp, pop, imap Troca de arquivo- ftp Login remoto - telnet Network news - nntp
Para uma sessão de comunicação entre um par de processos, qual a diferença entre um processo cliente e o processo servidor? O cliente é quem começa a comunicação, requisitando algo. Ele é intermitente e busca a informação ; O servidor é o possuidor da informação, sempre disponível.
Em uma aplicação de compartilhamento de arquivos P2P, você concorda com a afirmação: “não existe nenhuma noção de lados cliente e servidor de uma sessão de comunicação”? Por quê? Não, toda sessão de comunicação possui o lado pedinte da informação e o que fornece bem explícito. Assim, cliente-server.
Que informação é usada por um processo que está rodando em um hospedeiro para identificar um processo que está rodando em outro hospedeiro? Conjunto Ip + número de porta
Por que HTTP, SMTP, POP3 rodam sobre TCP e não sobre UDP? Porque o TCP é capaz de entregar a mensagem inteira e íntegra ao seu host de destino, diferente do udp que não garante que chegue a mensagem e se chegar não garante a ordem correta.
Considere um site de comércio eletrônico que quer manter um registro de compras para cada um de seus clientes. Descreva como isso pode ser feito com cookies. Quando é acessado um site e permitido a utilização de cookie é criado um ID para aquele IP, assim toda vez que for o IP entrar na rede será ligado ao ID , podendo assim ter acesso a carrinho de compras em abertos, preferência de produtos e etc.
Descreva como o cache Web pode reduzir o atraso na recepção de um objeto desejado. O servidor proxy armazena a informação acessada por qualquer máquina da empresa para caso ela seja solicitada novamente,por esse mesmo usuário ou qualquer outro daquela rede e quando isso ocorre essa informação já está armazenada na memória sendo mais rápida e fácil de ser acessada.
O cache Web reduzirá o atraso para todos os objetos requisitados por um usuário ou somente para alguns objetos? Por quê? Não, somente para aqueles objetos que já foram acessados antes, mesmo que por outros usuários. .
É possível que o servidor Web e o servidor de correio de uma organização tenham exatamente o mesmo apelido para um nome de hospedeiro (por exemplo, foo.com)? Qual seria o tipo de RR que contém o nome de hospedeiro do servidor de correio? Sim,um servidor de email e um servidor web podem ter o mesmo apelido para um host; Tipo MX( valor é o nome do servidor de correio associado ao nome).
Explique o conceito da mutilplexação Técnica utilizada para permitir que mais de uma mensagem ocupe o mesmo meio de transporte
defina demultiplexação A Demultiplexação é a entrega dos dados de um segmento da camada de transporte à porta correta.
Show full summary Hide full summary

Similar

Informática - Protocolos de Comunicação
Bruna Bueno Muniz
Cool for the summer - Demi Lovato
Mostra Cultural
AM I WRONG - NICO AND VINZ
Mostra Cultural
Geronimo - Sheppard
Mostra Cultural
18 - One Direction
Mostra Cultural
POP - PPP solicitação
Gisele Spada
MARKETING GERENCIAL
Abraão Silva
"Playlist"
Beatriz Carvalho
INTERNET
Andrea Huipio