Treinamento e Desenvolvimento

Description

Estudo para N1 primeiro semestre
Vanessa Cypriano
Flashcards by Vanessa Cypriano, updated more than 1 year ago
Vanessa Cypriano
Created by Vanessa Cypriano about 3 years ago
9
0

Resource summary

Question Answer
O que é? Um subsistema destinado a aprimorar os colaboradores, percebendo a necessidade de alguma outra formação e aplicando-a.
T&D no passado ADEQUAR A PESSOA AO CARGO
T&D atualmente Melhorar o desempenho
Nova tendência de T&D Desenvolver Competências
Treinamento x Desenvolvimento T: Foco no presente, no cargo atual. D: Foco no futuro, em possível cargo a ser ocupado, necessidades futuras, muitas vezes visão extra empresa.
Aprendizagem Mudança no comportamento através da incorporação de novos hábitos, atitudes, conhecimentos e destrezas.
Desenvolvimento Organizacional Um conceito muito amplo, desenvolve pessoas e a organização. Envolve gestão de cultura, de clima e mudança organizacional, busca transformar o ambiente o deixando agradável e produtivo.
Dimensão da T&D Desenvolvimento organizacional > Desenvolvimento de Pessoas > Treinamento.
O PAPEL DO LÍDER (linha) X DO RH (staff) Treinar e desenvolver a equipe é responsabilidade gerencial e função de Staff, ou seja, o gestor deve direcionar o funcionário a um treinamento que o RH irá ministrar. O líder deve perceber entre seus colaboradores aqueles que precisam de treinamentos e aperfeiçoamentos, enquanto o RH deve preparar cursos e materiais para capacitar este profissional.
4 TIPOS DE MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO ATRAVÉS DO TREINAMENTO Transmissão de informações: (normas, produtos, regras, etc.). Desenvolvimento de Habilidades: (habilidades para realizar o trabalho). Desenvolvimento de Atitudes: (modificar atitudes negativas para atitudes positivas ). Desenvolvimento de Conceitos: (desenvolver ideias e conceitos para ajudar as pessoas a pensarem).
PROCESSO DE TREINAMENTO EM 4 ETAPAS DIAGNÓSTICO: LNT – Levantamento de Necessidades de Treinamento. DESENHO: Elaboração dos Programas. IMPLEMENTAÇÃO: Aplicação e condução. AVALIAÇÃO: Verificação dos Resultados.
LNT – LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE TREINAMENTO Requisitos do Cargo x do Ocupante; Resultados da Avaliação de Desempenho; Aquisição de Máquinas e Equipamentos; Análise da atual situação (n°s); Análise da Estratégia da Empresa; Alterações de Processos.
Plano Anual de Treinamento, PDI e PDG. Plano anual: Plano geral de aperfeiçoamento; PDI: Aperfeiçoamento para um individuo (Desenvolvimento individual); PDG: Busca desenvolver competências gerencias na liderança (Desenvolvimento gerencial);
AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO NÍVEL 1: Reação ou Satisfação; NÍVEL 2: Aprendizagem; NÍVEL 3: Mudança de Comportamento; NÍVEL 4: Resultado; NÍVEL 5: ROI (retorno do investimento);
% DE APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO EM RELAÇÃO AOS PROGRAMAS REALIZADOS Nível 1: 100% Nível 2: 40 a 70% Nível 3: 30 a 50% Nível 4: 10% Nível 5: 5%
DESENHO DO PROGRAMA Quem treinar? Como treinar? Em que treinar? Onde treinar? Quando treinar?
UNIVERSIDADE CORPORATIVA Escolas de desenvolvimento fundadas pelas organizações, podem ou não ter um espaço físico,
ALGUNS INDICADORES EM T&D  HHT – Horas Homem Treinamento  % Investimento x folha de pagamento  % Investimento x faturamento  Índice de participação nos programas  Índice de Avaliação de Eficácia  Índice de Avaliação de Reação  ROI
ALGUMAS MODALIDADES ALTERNATIVAS EM TREINAMENTO Job Rotation, On the job training, Outdoor Training (treinamentos vivenciais / ao ar livre: Arborismo, Trilha, Rafting e Prova de orientação), Preparação de comidas em um restaurante, Jogos cooperativos, Teatro, Jogos de empresas e Música.
Show full summary Hide full summary

Similar

Mapas mentales con ExamTime
Nazareth Olivo
Esquemas
Ximena Barrera
Music and its most prominent types
Elina Sandoval
fichas de estudio
Guadalupe Reyes Soriano
Vertebrate animals
Eliana Sandoval
Bulbul rahidian, puntea, cerebelul – conformație externă, structură
T Adela
Tejidos básicos
Andrea Celedón
INTERPRETAR FUNCIONES Y ECUACIONES APLICADAS A LA ADMINISTRACIÓN
Danny Aguilar
Factores bióticos
DENNY WILLIAM MORENO CASTRO
Procesele de adaptare si compensare 1-27
Yanosh Yanosh