Bandeiras paises Lusofonos

Description

bandeiras dos paises lusofonos - Insignia da Lusofonia - Ramo lobinho
patricia.ferman
Flashcards by patricia.ferman, updated more than 1 year ago
patricia.ferman
Created by patricia.ferman almost 9 years ago
1671
0

Resource summary

Question Answer
Portugal A cor vermelha representa a conquista, a virilidade e a alegria. O verde representa as florestas do território português. A esfera militar representa as descobertas marítimas portuguesas realizadas nos séculos XV e XVI. O escudo de armas simboliza o Império Colonial Português.
Cabo Verde A cor azul dominante representa a infinidade do céu e do mar. As dez estrelas douradas representam as Ilhas dos Arquipélagos. O círculo de estrelas a Unidade Nacional. O branco representa a Paz e o vermelho a Força e a Vontade.
Moçambique O vermelho simboliza a luta pela libertação e a resistência do povo moçambicano, o verde e o amarelo aludem à riqueza do solo e sub-solo,o preto representa o continente africano e o branco a paz. A estrela simboliza a solidariedade entre os povos. O conjunto formado pela arma, a enxada e o livro representam a defesa do país, a produção e o estudo.
Angola O vermelho - simboliza o sangue derramado pelos angolanos na sua luta pela independência, o negro representa o continente africano. No centro, há uma composição formada por um segmento de uma roda dentada que simboliza os operários e a produção industrial - uma catana - que representa os camponeses, a agricultura e a luta armada - e uma estrela - símbolo da ajuda internacional e do progresso, todas amarelas, cor que simboliza a riqueza do país.
Macau As cinco estrelas simbolizam a unificação de Macau à China. A flor de lótus representam a China, As suas três pétalas representam a Península de Macau e as ilhas de Taipa e Coloane que constituem Macau. • A ponte e a água do mar reflectem a especificidade do ambiente natural de Macau.
Guine Bissau A cor vermelha simboliza o sangue derramado pelos mártires da pátria, o verde é uma alusão às florestas do país e o amarelo à sua riqueza mineral, e a estrela negra de África.
São Tomé e Principe um triângulo vermelho que simboliza a luta pela independência e três faixas horizontais, duas verdes e uma amarela. As duas estrelas negras representam as duas ilhas do arquipélago: a de São Tomé e a de Príncipe. Suas cores são as cores Pan-Africanas.
Timor Leste O triângulo amarelo representa o período em comum da história do país com a história de Portugal.O preto representa um momento negro em sua história e o vermelho, simboliza a luta pela libertação do país. A estrela branca representa a paz.
Todos os paises de lingua portugesa no Mapa mundi
Show full summary Hide full summary

Similar

BANDEIRAS
willian reis
Bandeiras Cone Sul
patricia.ferman
Associações escoteiras paises lusofonos
patricia.ferman
Bandeiras dos países participantes da Copa
Marina Faria
Bandeiras Do Mundo
Gold Smoke
Estados, bandeiras e capitais
Brunna Serafina da Silva
Desafio de Geografia
Diogo Souza
Teste, São João
Eliane Cavalcante
Geografia
Érika Sousa
Cidades do Rio Grande do Norte
Edson Pessoa da Silva
bandeiras
Jéssiycka Nunes