Naara linda

Description

Renascimento
Naara Lopes
Flashcards by Naara Lopes, updated more than 1 year ago
Naara Lopes
Created by Naara Lopes over 8 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Avanços durante o Renascimento Astronomia
Fisica Geografia
Na astronomia, a comprovação da teoria heliocêntrica, onde a Terra girava em torno do Sol, estabelecia a quebra da antiga concepção geocêntrica que defendia que o Sol girava em torno da Terra. O primeiro a estipular essa nova tese foi Nicolau Copérnico que passou vários anos atuando como professor na cidade italiana de Pádua. Logo depois, Galileu Galilei comprovou essa teoria através de cálculos e do uso de um telescópio desenvolvido por ele mesmo.
Aclamado como um dos pais da Fisica Moderna, Galileu também foi de grande importância para a realização de estudos que fundamentaram a lei da queda dos corpos. não podemos deixar de fazer a devida menção a Leonardo da Vinci. Considerado um dos maiores nomes da Renascença, esse estudioso italiano contribuiu nesse campo com a realização de experimentos relacionados à hidráulica e à hidrostática.
Gênio do renascimento MOnalisa
Na época do Renascimento a Igreja Católica ainda controlava a produção cultural e científica, e defendia a teoria do Geocentrismo (Terra como centro do Universo). Por defender o heliocentrismo, Galileu Galilei foi condenado pelo Santo Ofício. Prestes a ser queimado na fogueira da Inquisição, Galileu negou o heliocentrismo diante do tribunal, com o objetivo de se livrar da morte. Porém, continuou pesquisando e acreditando no heliocentrismo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Liberalismo
beatrizzapelini1
Estados Nacionais Modernos
Rodrigo Brito
Movimento Esportivo Inglês
matozo97 .
Tratado do Utrecht (1713)
Julia Roehrs
Mapa Mental - Fungos
Leonardo Bermudes
Regras NBRs
Maria Clara Oliveira
Vanguardas Europeias
Fernanda Assato
O Governo-Geral Brasil colônia
jacson luft
Iluminismo
Priscila Reinaldo
Grandes Navegações e Período Pré-Colonial (1490 - 1540)
Isadora Borges