Cultura e Natureza

Description

O que é a natureza e a cultura de um homem e como estas de relacionam.
Áurea Hermínia
Flashcards by Áurea Hermínia, updated more than 1 year ago
Áurea Hermínia
Created by Áurea Hermínia almost 3 years ago
7
0

Resource summary

Question Answer
Cultura São os valores, regras e normas que uma sociedade possuem em que regem um padrão de comportamento.
Qual relação entre Cultura e Aprendizagem? A Cultura só é possível graças a capacidade de aprendizagem. Esta nos possibilita a criar novos formas de vivência, que ao serem adotados por vários indivíduos, formam a cultura.
O que é Natureza do homem? A natureza de um homem diz respeito à suas propriedades e essências às quais ele está sujeito. Sua natureza é imutável.
Qual a relação entre Natureza e Cultura? O homem em seu estado normal é composto por estes dois: sendo a natureza sua parte mais interna e enraizada, imutável, e a cultura sua parte mais externa, relacionada ao seu seu processo natural de aprendizagem, logo, está é mutável.
Aculturação Adoção forçada de uma nova cultura.
Cultura de Massa É uma ideia difundida por meio de um elemento que atinge a várias pessoas e forma um conjunto de valores, sem respeitar a cultura local/ regional já existente. Muito usada pelo capitalismo.
Cultura Material São objeto ou ferramentas produzidas por uma sociedade. Ex.: elementos arquitetônicos e objetos de uso pessoal e coletivo.
Cultura Erudita É o resultado de estudos e conhecimentos que definem o que é admirável. Este tipo de cultura é acessível apenas a quem possui valor aquisitivo maior, ou seja, é também uma forma de diferenciação social. Ex.: Exposições artísticas.
Cultura Popular e Cultura Imaterial Tradições e saberes de uma sociedade que são desenvolvidos e passados por gerações. Se forma de forma espontânea e orgânica. Ex.: Carnaval.
Cultura Organizacional Modo como uma determina sociedade se organiza ou se dispõe. Cria padrões de funcionamento e operações.
Cultura Corporal Relaciona-se com a expressão cultural física no corpo e do seu movimento. Ex.: Comportamento sexual e pinturas corporais.
Influenciadores na formação da Cultura Brasileira 1. Cultura Portuguesa. 2. Cultura Indígena. 3. Cultura de alguns povos negros africanos. 4. Cultura de alguns povos europeus.
Show full summary Hide full summary

Similar

RENASCIMENTO CULTURAL
Lucas Villar
Grandes Filósofos
Luiz Fernando
Simulado Filosofia
Marina Faria
Hobbes, Locke e Rousseau
Ricardo l.
Dos Mitos à Filosofia...
KauanM
Sócrates, Platão e Aristóteles
André Matias
Simulado Filosofia
aloirmd
Revisão de Filosofia - 3a. série - Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Revisão de Filosofia 1a. série do Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Revisão de Filosofia - 2a. série do Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Francis Bacon
PAULO LEITE