Escola Clássica (XVI e XVII)

oliveira bruna
Flashcards by oliveira bruna, updated more than 1 year ago
oliveira bruna
Created by oliveira bruna almost 5 years ago
18
1

Description

CONCURSO PUBLICO POLICIA CIVIL Criminologia Flashcards on Escola Clássica (XVI e XVII), created by oliveira bruna on 08/29/2015.

Resource summary

Question Answer
Cesare Bonesana (Marquês de Beccaria) Sua obra: Dos delitos e das penas, em 1764, tornou o simbolo da liberal ao panorama penal da época. Influenciado pelo pensamento iluminista de Montesquiei e Jean Jacque Rousseau, vislumbrou um novo fundamento para a justiça penal.
Francesco Carrara Defendia o crime como um ente jurídico porque corresponde a uma violação de direito. Para ele só é crime o fato que infringe a lei penal.
Gian Domenico Romagnosi Trata o Direito Penal como natural, anterior às convenções humanas. Em sua obra Gênese do Direito Penal assegura que o fim da pena é a defesa da sociedade contra o crime.
Jeremias Bentham Considera que a pena se justificava pela sua utilidade, isto é, castigando o autor, protegendo assim a sociedade
Franz Joseph Gall Sustentava ser possível determinar o caráter, as características da personalidade e o grau de criminalidade pela forma da cabeça do indivíduo. Precedendo a neuropsiquiatria, a frenologia tratou de localizar no cérebro humanoas diversas funções psíquicas do homem e explicar o comportamento criminoso como consequência das má formações cerebrais.
Show full summary Hide full summary

Similar

FUNÇÕES DA CRIMINOLOGIA.
fcmc2
CONCEITO DE CRIMINOLOGIA
fcmc2
Criminologia
Jhullia Francis
Criminologia PC/SP
J. Frederico .
CARACTERÍSTICAS DA MODERNA CRIMINOLOGIA
marbiocarvalho
História da Criminologia
katiafonseca
TEORIA DAS SUBCULTURAS CRIMINAIS
Luiza Prado
FENÔMENO DO BULLYING
fcmc2
A MODERNA CRIMINOLOGIA CIENTÍFICA: PSICOLOGIA CRIMINAL
fcmc2
CRIMINOLOGIA
marbiocarvalho
Criminologia
Paulo Laurentino