Cards sobre Metodos de Pesquisa

Description

EXERCÍCIO SOBRE CUSTO E ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO
Gabriel Nolasco
Flashcards by Gabriel Nolasco, updated more than 1 year ago
Gabriel Nolasco
Created by Gabriel Nolasco over 2 years ago
7
0

Resource summary

Question Answer
Quais as características do método de Seleção? Número de movimentações é linear. Bom para arquivos com registros grandes. Bom para arquivos com até 1000 registros se a chave tem tamanho igual a 1 palavra. Algoritmo não é estável.
Como funciona a ordenaçao do método de Seleção Direta? Esse algoritmo baseia-se em passar sempre o menor valor do vetor para a primeira posição (ou o maior dependendo da ordem requerida), depois o de segundo menor valor para a segunda posição, e assim é feito sucessivamente com os (n-1) elementos restantes, até os últimos dois elementos.
O método apresentado na figura é o metodo BubbleSort.
Fale as caracteristicas do método BubbleSort. É um método estável. Faz muitas trocas, o que o torna o menos eficiente dos métodos Simples ou Diretos É um método lento, pois só compara posições adjacentes. Cada passo aproveita muito pouco do passo anterior .
O método apresentado na figura é Shakersort.
Qual o principal problema do metodo Shakersort ? Faz muitas trocas, o que o torna um dos menos eficientes dentre os métodos Simples ou Diretos
O método apresentado na figura é o metodo InsertionSort.
Qual o Custo do pior caso do InsertionSort?
Qual o formato do método heapsort e onde se localiza sua chave? É uma árvore binária, onde sua chave está sempre localizada em sua raiz.
O Heapsort é estável? E quando não se é recomendado usar? Não é estável e seu uso não é recomendado quando o arquivo possui poucos registros, devido ao gasto de tempo para se construir a heap.
Quando o método Quicksort perde sua eficiência? Quando o pivô é definido com um valor, cuja posição pertence a um dos extremos da tabela.
O Quicksort é estável? Qual é a sua desvantagem? É um método não estável. É bastante suscetível a erros devido a sua difícil implementação, onde um pequeno engano ou falta de atenção pode causar efeitos inesperados.
Shellsort é uma extensão de qual método e qual sua diferença? Este método é uma extensão do método de ordenação por inserção. Realiza troca de registros de posições distantes (h).
O Shellsort é estável? Cite sua vantagem quanto ao código? É um método não estável. Seu código é pequeno e de fácil implementação, tornando-lhe pouco sucetivel a erros.
Show full summary Hide full summary

Similar

Algoritmos de pesquisa e ordenação
hethini ribeiro
Algoritmos de pesquisa e ordenação
Douglas Costa
MR BRYANT AMERICAN NATION FINAL FLASHCARDS
grantwilliammaxe
BIOLOGY B1 2
x_clairey_x
CHEMISTRY C1 4
x_clairey_x
What was the Cold War?
Emily Tisch
The Wife of Bath Quotes
rlshindmarsh
Project Scope Management Process
neeshar
GCSE REVISION TIMETABLE
Sophie Thuita
Java Practice 1
Ummm No
Family in the park
Eleuterio Caicedo Valencia