Específicas

Description

Biomedicina Flashcards on Específicas, created by Bianca Santos on 01/11/2021.
Bianca Santos
Flashcards by Bianca Santos, updated more than 1 year ago
Bianca Santos
Created by Bianca Santos over 2 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
"Após a identificação de uma bactéria isolada em uma cultura, é realizado o teste de suscetibilidade aos antimicrobianos por meio da técnica de difusão com discos, cuja leitura é baseada no diâmetro do halo de inibição de crescimento com disco de papel impregnado de antimicrobiano." A conduta adequada para a realização deste teste é: as placas de antibiograma devem ser incubadas à temperatura de 37 ºC, pois temperaturas mais baixas comprometem a detecção de estafilococos resistentes à oxacilina.
sabe-se que o Hymenolepis diminuta tem como hospedeiro intermediário: Pulga
O protozoário Giardia destaca-se como um dos mais frequentemente observados nos inquéritos coproparasitológicos realizados em diferentes regiões do mundo, especialmente nos países em desenvolvimento, onde é uma das principais causas de diarreia infecciosa. Sobre esse patógeno, sabe-se que: seus cistos medem cerca de 12 µm de comprimento por 8 µm de largura, são ovais, tetranucleados e com fibrilas longitudinais.
Protozoários pertencentes ao gênero Cryptosporidium foram descritos pela primeira vez por Tyzzer, em 1907, para designar um pequeno coccídio encontrado nas glândulas gástricas de camundongos. Sobre a infecção causada por esse micro organismo, sabe-se que: o parasita se desenvolve, preferencialmente, nas microvilosidades de células epiteliais do trato gastrointestinal, mas também pode se localizar na vesícula biliar, esôfago e faringe.
A detecção de bilirrubina urinária é incompatível com: Infecção de urina
O sedimento urinário pode conter uma variedade de elementos, de forma que: fatores como estresse recente, exercício físico e contaminação menstrual podem interferir na composição do sedimento urinário.
Na NR32/2005 sobre segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde, o item que trata dos resíduos, regulamenta que os sacos plásticos utilizados no acondicionamento dos resíduos de saúde devem ser retirados imediatamente do local de geração após o preenchimento e fechamento.
Na gestão e no gerenciamento de resíduos sólidos, está em primeiro lugar na ordem de prioridade a geração zero dos resíduos sólidos.
Na α−talassemia há menor síntese de cadeias α, portanto ocorre a formação de hemoglobina H (β4) no adulto e hemoglobina Bart (γ4) na criança.
Show full summary Hide full summary

Similar

INFLAMAÇÃO
Ketlyn Caroline
Clínica médica veterinária
Eulalya Candido
Redação oficial
Luanna Cavalcanti
Sistema Digestório - Anatomia
Teka Araujo
Cromatografia
Kléber Vinicius Paulino
FÁRMACOS
Kathy Matiello
Simulado para a AV de Bases da Biomedicina
Gabriel Barreto
Anemia Falciforme: Abordagem Diagnóstica Laboratorial
carvalhothaiza
SETOR DE COAGULAÇÃO - Algumas definições
Angélica Ferreira