Sais minerais e corpo humano

Description

5 questões de vestibular sobre sais minerais e suas funções no corpo humano
Nicole Fraga Pinheiro
Flashcards by Nicole Fraga Pinheiro, updated more than 1 year ago
Nicole Fraga Pinheiro
Created by Nicole Fraga Pinheiro about 2 years ago
15
0

Resource summary

Question Answer
Correlacione os sais minerais citados abaixo com suas funções para o organismo humano, descritas a seguir. Iodo, Enxofre, Magnésio, Sódio, Cálcio. ( ) Faz parte das moléculas de hormônios da glândula tireoide; sua falta pode levar ao desenvolvimento acentuado dessa glândula, determinando o bócio. ( ) Participa dos processos de contração muscular e de coagulação do sangue. ( ) Participa da transmissão do impulso nervoso e do equilíbrio hídrico do corpo. ( ) É importante no metabolismo celular e no funcionamento normal de músculos e nervos. ( ) Está presente em muitas moléculas de proteínas. A alternativa que traz a associação correta é: 1.Iodo - responsável por formar hormônios da tireoide 2.Enxofre - participa da formação de pontes dissulfeto em proteínas de estrutura terciária e quaternária 3.Magnésio - ajuda na formação de ossos e dentes e no funcionamento de nervos e músculo, sendo um importante cofator das enzimas que participam destes processos. 4.Sódio - participa da bomba de sódio e potássio no impulso nervoso e do equilíbrio hídrico 5.Cálcio - além dos ossos, participa da cascata de coagulação e da contração muscular Sequência correta: (1) Faz parte das moléculas de hormônios da glândula tireoide; sua falta pode levar ao desenvolvimento acentuado dessa glândula, determinando o bócio. (5) Participa dos processos de contração muscular e de coagulação do sangue. (4) Participa da transmissão do impulso nervoso e do equilíbrio hídrico do corpo. (3) É importante no metabolismo celular e no funcionamento normal de músculos e nervos. (2) Está presente em muitas moléculas de proteínas.
Correlacione os sais minerais citados abaixo com suas funções para o organismo humano, descritas a seguir. 1)Iodo. 2)Enxofre. 3)Magnésio. 4)Sódio. 5)Cálcio. ( ) Faz parte das moléculas de hormônios da glândula tireoide; sua falta pode levar ao desenvolvimento acentuado dessa glândula, determinando o bócio. ( ) Participa dos processos de contração muscular e de coagulação do sangue. ( ) Participa da transmissão do impulso nervoso e do equilíbrio hídrico do corpo. ( ) É importante no metabolismo celular e no funcionamento normal de músculos e nervos. ( ) Está presente em muitas moléculas de proteínas. A alternativa que traz a associação correta é: Iodo - responsável por formar hormônios da tireoide Enxofre - participa da formação de pontes dissulfeto em proteínas de estrutura terciária e quaternária Magnésio - ajuda na formação de ossos e dentes e no funcionamento de nervos e músculo, sendo um importante cofator das enzimas que participam destes processos. Sódio - participa da bomba de sódio e potássio no impulso nervoso e do equilíbrio hídrico Cálcio - além dos ossos, participa da cascata de coagulação e da contração muscular Sequência correta: (1) Faz parte das moléculas de hormônios da glândula tireoide; sua falta pode levar ao desenvolvimento acentuado dessa glândula, determinando o bócio. (5) Participa dos processos de contração muscular e de coagulação do sangue. (4) Participa da transmissão do impulso nervoso e do equilíbrio hídrico do corpo. (3) É importante no metabolismo celular e no funcionamento normal de músculos e nervos. (2) Está presente em muitas moléculas de proteínas.
Os sais minerais são encontrados nas células vivas, sob a forma de íons, dissolvidos em água. Sobre alguns dos íons mais importantes nos seres vivos: bla
Show full summary Hide full summary

Similar

Sistemas do Corpo Humano
GoConqr suporte .
Evolução Biológica: os mecanismos. A formação de novas espécies I
Bruno Fernandes3682
Cap. 01 - Sistemática e Classificação Biológica
renpv
Ecologia I
kyungsos
Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
Glossário de Biologia
GoConqr suporte .
Sistema Respiratório - Biologia
GoConqr suporte .
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M. Da Poça
A Célula
Nathalia - GoConqr
Reino Monera
nathaliaires