Business Inteligence

Description

Flashcard para aprendizagem de Business Inteligence
Mikael Araki
Flashcards by Mikael Araki, updated 8 months ago
Mikael Araki
Created by Mikael Araki 8 months ago
2
0

Resource summary

Question Answer
CONCEITOS-CHAVE: Management Information System (MIS) Transaction Process System (TPS) Decision Support System (DSS) Fundamentos que precederam o que hoje é compreendido por Business Inteligence.
BUSINESS INTELIGENCE Fundamentos e métodos que visam o aperfeiçoamento nas tomadas de decisões de um negócio, suportado por uma coleção de dados factuais e disponibilizadas por um sistema e/ou base de dados.
BUSINESS ANALYTICS Diferente do BI, que analise um histórico de fatos para interpretar os acontecimentos, o BA analise um conjunto de dados para predizer e prescrever ações futuras que podem ser tomadas.
Síntese sobre Análise de Dados "Informações mais precisas levam a decisões mais assertivas"
OLTP Online Transaction Processing: Descreve como são processados os dados por um sistema informatizado. Esse mecanismo armazena dados de forma normalizada e processam grandes operações CRUD. É possível obter fonte de dados que poderão ser tratados pelo BI.
CRUD Create, Read, Update e Delete: É um acrônimo para expressar as quatro principais operações realizadas em um banco de dados.
Fontes Internas e Externas Fontes Internas são aquelas obtidas por meio da extração de um banco de dados. Já as fontes Externas são aquelas que não podem ser obtidas por meios sistematizados, como pesquisas de mercado, planilhas ou quaisquer outros documentos.
Staging Area Staging Area é um espaço ou área de trabalho que recebe e armazena dados provenientes de todas as fontes de forma crua, ou seja, sem tratamento, a exemplo ETL.
Show full summary Hide full summary

Similar

Tipos de Sistemas de Informação
Fabricio Leite
BI / Desenvolvimento
Edson Lima
Responsabilidade tributária: por substituição e por transferência
talibe.oliveira
Mapa Mental - Business Intelligence(BI)
Thiago Pessoa Araujo
Business Intelligence
Edinei Carelli
Transportador
Yasmim Vasconcelos
Business Intelligence
LIA ONAGA
Business Intelligence_1
Edinei Carelli