Patrimônio Empresarial

Description

Flashcards on Patrimônio Empresarial, created by Diego Balieiro on 03/11/2015.
Diego Balieiro
Flashcards by Diego Balieiro, updated more than 1 year ago
Diego Balieiro
Created by Diego Balieiro over 8 years ago
5
2

Resource summary

Question Answer
1-O que é a Ciência contábil? É uma ciência social aplicada.
Qual o objetivo da contabilidade geral? O estudo da mutação do patrimônio. dessa forma, é possível para o empresário controlar seus bens, direitos e obrigações.
Toda empresa inicia-se pelo processo chamado de ? Integralização do Capital social.
O que é integralização do capital social ou capital social integralizado? Quando uma sociedade comercial é constituída, seus sócios subscrevem capital, ou seja, assinam um termo prometendo injetar valores na empresa, quer sob a forma de dinheiro, quer sob a forma de bens e direitos. A integralização do capital é o cumprimento da promessa, quando o sócio efetivamente entrega os valores ou bens para a empresa. É a parcela do Capital Social Subscrito (pelos sócios ou acionistas) que foi efetivamente (100%) colocada à disposição da empresa, em suas operações, de acordo com o seu objetivo social. Ex: duas pessoas inicia um negócio e cada uma investe 10 mil no caixa da empresa, nesse momento dissemos que o capital social da empresa é de 20 mil
Quando uma sociedade comercial é constituída, seus sócios subscrevem capital, ou seja, assinam um termo prometendo injetar valores na empresa, quer sob a forma de dinheiro, quer sob a forma de bens e direitos. A integralização do capital é o cumprimento da promessa, quando o sócio efetivamente entrega os valores ou bens para a empresa.Qual o nome desse processo? Aplicação de recursos.
Onde são registrado os bens da empresa? No ativo
O que é ativo? É a parte do patrimônio que são registrados os bens e os direitos da empresa, caracterizando assim a aplicação do recursos
O que é passivo? É o patrimônio líquido são as partes destinadas ao registros da origens dos recursos
Qual a diferença entre passivo e ativo de uma maneira simples? O passivo é a coluna da direita num Balanço Patrimonial. Um exemplo de ativo é uma conta a receber, e passivo seria uma conta a pagar.
O que é patrimônio Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa ou a uma entidade. É o objeto de estudo da contabilidade. Abrange tudo aquilo que a pessoa tem (bens e direitos) e tudo aquilo que a pessoa deve (obrigações).
O patrimônio empresarial é composto por três conjuntos distintos. Quais são eles? e quais pertence a parte negativa e a parte positiva do patrimônio? e que tipo de patrimônio a equação dos três conjuntos representa? ão eles: os “bens”, os “direitos” e as “obrigações”, sendo os dois primeiros a parte positiva do patrimônio, e o terceiro, a parte negativa, cuja equação resulta no “patrimônio líquido”
Explique o objetivo da contabilidade? A gestão, o controle e a análise das mutações patrimoniais são objeto da contabilidade, ciência social aplicada, responsável pela geração de informações capazes de dar aos gestores os subsídios necessários às tomadas de decisão. Para que os registros e os controles sejam executados com eficiência, é necessário que se conheçam as características dos elementos patrimoniais, a legislação pertinente ao assunto e as técnicas aplicáveis aos procedimentos contábeis.
De que é formado o componente do patrimônio “ativo” ? um dos componentes do patrimônio é o ativo, que é formado pelo conjunto de bens e direitos da empresa
Qual a principal característica do ativo? é o benefício econômico futuro embutido, por ser o seu potencial em contribuir, direta ou indiretamente, para o fluxo de caixa ou equivalentes de caixa da entidade
Qual a diferença entre bem e direito? Já os direitos, embora tenham as mesmas características dos bens no que tange à realização da satisfação e das necessidades da empresa, encontram-se em poder de terceiros. Por exemplo: depósitos em poder dos bancos, duplicatas a receber, pagamentos efetuados antecipadamente etc.
Os ativos são classificados em? Ativo circulante e ativo não circulante
Explique ativo circulante O ativo circulante corresponde aos valores em espécie (dinheiro), denominados “caixa” pela contabilidade. valores em conta corrente os créditos oriundos de vendas a prazo os estoques de mercadorias outros créditos de liquidação no curto prazo. aplicações financeiras
Explique ativo não circulante são os bens e os direitos que serão realizados, ou utilizados, em períodos superiores a um ano, ou ao ciclo operacional da empresa, quando este for superior a um ano. Existe ainda um subgrupo, com características bastante distintas, a saber: Ativo não circulante realizável em longo prazo: são os bens e os direitos realizáveis após 12 meses ou após um ciclo operacional. Aqui, você encontra as aplicações de longo prazo, os empréstimos aos sócios ou acionistas, entre outros.
Ativo não circulante realizável em longo prazo são os bens e os direitos realizáveis após 12 meses ou após um ciclo operacional. Aqui, você encontra as aplicações de longo prazo, os empréstimos aos sócios ou acionistas, entre outros.
Ativo não circulante realizável em longo prazo: Eles podem ser de três naturezas distintas: Investimento estrutura operacional Intangivel
Show full summary Hide full summary

Similar

AQA GCSE Biology genetic variation
Olivia Phillips
Dier (Onderdeel plant&dier toets)
samanthabirdsall
English Rhetorical Device Terminology
Fionnghuala Malone
Hitlers Germany
gursharonkaur15
PMP Formulas
Krunk!
5 Big Ideas
cassie_dodd
2PR101 1.test - 10. část
Nikola Truong
Romeo and Juliet Key Quotations
Rachel Sheppard
Boston Tea Party
Shelby Smith
Week 1: 28.01 - 01.02
Marilia Ferreira
Jobs in Health Care
Carina Storm