Oxigenoterapia - Procedimento

ucbjacque@gmaIl.com
Flashcards by ucbjacque@gmaIl.com, updated more than 1 year ago
ucbjacque@gmaIl.com
Created by ucbjacque@gmaIl.com about 4 years ago
16
2

Description

Superior Fundamentos de Enfermagem Flashcards on Oxigenoterapia - Procedimento, created by ucbjacque@gmaIl.com on 11/22/2015.

Resource summary

Question Answer
Oxigenoterapia - Materiais para Cânula Nasal - O que não deve ter? Não deve ter: 1 esparadrapo pequeno para medição, sem lubrificante hidrossolúvel, sem espátula.
Materiais da Cânula Nasal e funções. Extensor - com 2 esparadrapos para selar a saída de O2. Cânula Nasal. Gazes estéreis Impermeavél Cuba rim forrada - função: lixo. Papel higiênico - para o paciente assoar. Luvas de procedimento. Lanterna - verificar narinas. Máscara - óculos. Copo umidificador. Prescrição Médica.
Cateter Nasal - O que deve ter e funções. Cateter nasal, gazes esteréis, extensor, copo umidificador, óculos, mascara, lanterna, espátula protegida com gaze, identificação do copo com esparadrapo, xilocaína (lubrificante hidrossolúvel), luvas de procedimento, esparadrapo pra selar extensor (2), dois esparadrapos para fixação, 1 espadrapo pequeno para demarcação.
Inaloterapia = Nebulização - materiais que devem ter. prescrição, copo do nebulizador, mascara do nebulizador, tubo conector de borracha, mascara, luvas, óculos s.n, papel higienico, agulha, seringa, ampola e medicação.
Diferença entre nebulização e umificação Nebulização: É responsável pela fluidificação da respiração - produz aerosol ou partículas suspensas no gás. Umificação: Dispositivo que acrescenta H20 às moléculas de gás. Exemplo: Copo umificador que é encaixado no fluxometro.
Dispositivos de Oxigênio - sistemas de baixo fluxo. - Irão depender do desempenho do paciente, portanto, o ar será variável. Fale sobre a capacidade de alguns. Cânulas nasais: máximo de fio2 é de 40%. ou seja, 6 L. Até 4 L ou menos, não precise de umificação. Cateter nasal: Até 45% de fio2. Logo, 6 L. Máscara facial simples: Até 50% de Fi02. Cerca de 5 L/min. Máscara de O2 de media e alta [ ] : Fornecem de 60-90% de fio2. Fluxo mínimo de 10 L/min - Não deve ser usada por mais de 3h pra não ter reinalação.
Sistemas de Alto Fluxo - Dispositivos que fornecem um desempenho de Fio2 que corresponde às necessidades do paciente. Fale sobre alguns e as suas capacidades. Tendas de HOOD/ capacete: Fornecem de 60-90% de Fio2. Máscara de Venturi: Até 80% de Fio2.
Nível sérico de Pa02? E PaCo2? 85 até 100 mmHg / 35 - 45 mmHg
Nível sérico de SaO2 e pH? 95 a 100% / 7,35 a 7,45 pH.
Com o que está relacionado a hipóxia, e a hipoxemia? O que significa estes termos? Oxigenação e perfusão. Hipóxia - Baixa de 02 a nível tissular. Hipoxemia - Baixa de o2 no sangue arterial (abaixo de 80 mmHg)
Show full summary Hide full summary

Similar

Oxigenoterapia
Camila Batista
Sistema Respiratório
Gabi Mendes
Y11 SACE Biology Ecology Flash Cards
Ben Goetze
GCSE Geography: Tourism AQA
varadhuzurbazar
Revolutions and Turmoil: Russia 1905-1917
Emily Faul
Physics P2
Emmakatewilsonx
AQA GCSE Physics Unit 2 Mindmap
Gabi Germain
8 eLearning trends teachers should know about
megclark
OCR A-Level Computer Science from 2015 - Chapter 8 (Applications Generation)
Tyrone Muriithi
AQA GCSE Chemistry - C1
Izzy T
mi mapa conceptual
Gloria Romero