Sistema Respiratório

Description

Enfermagem Flashcards on Sistema Respiratório, created by Gabi Mendes on 03/10/2019.
Gabi Mendes
Flashcards by Gabi Mendes, updated more than 1 year ago
Gabi Mendes
Created by Gabi Mendes over 4 years ago
17
0

Resource summary

Question Answer
Porque o paciente com DPOC não pode utilizar oxigenoterapia? O paciente com DPOC apresenta uma rigidez nas paredes alveolares, necessitando de ar comprimido para umidificar e auxiliar na troca gasosa. Este paciente apresenta uma deficiência no mecanismo de eliminação de CO2 (controle neural), não podendo utilizar a oxigenoterapia, pois terá excesso de O2 e Co2 (por não eliminar) no sangue.
Para que serve a oxigenoterapia? Para oferecer oxigenio a pacientes que apresentam saturação baixa (-92% M.S. - -90% Brunner), os quais estão apresentando uma troca gasosa prejudicada, ou seja, não levando oxigênio necessário aos orgãos e tecidos.
O que acontece com a respiração de quem apresenta derrame pleural? O paciente que apresenta derrame pleural, não obtêm uma capacidade de expansão torácica normal, por causa da presença de liquido no espaço pleural. Com isto, não realizará o processo de ventilação corretamente, sendo prejudicada a troca gasosa, podendo ocorrer uma baixa saturação.
Quais são os ruídos adventícios? Sibilos (sons de bexiga desinsuflando); Roncos (sons grossos e fortes); Estertores (iguais raspar dedo no cabelo);
O que é pneumonia? infecção que se instala nos alveolos, prejudicando a troca gasosa, podendo levar a morte.
Paciente com pneumonia precisa de oxigenoterapia? Depende do quadro do paciente, pois se este apresenta baixa saturação necessita de um auxilio medicamentoso, ou seja, o oxigênio, pois na infecção apresenta secreções que limitam a troca gasosa.
Em qual situação o Enfermeiro prescreve Oxigenoterapia? E em qual quantidade? O enfermeiro pode apenas precrever em situações de emergência que não obtem conduta medica imediata, sendo assim realizada por cateter nasal de baixo fluxo 2l/m.
Show full summary Hide full summary

Similar

Padrão respiratório ineficaz
ucbjacque@gmaIl.com
Sistema Respiratório - Biologia
GoConqr suporte .
Sistema Respiratório
GoConqr suporte .
Termos téc. Enfermagem
Letícia Silva
Processo de Cicatrização
Letícia Silva
Bioética em Enfermagem
Sachiko Chan
QUIZ 1# - Diabetes Mellitus
Maria Regina
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
SIMULADÃO DE REVISÃO E FIXAÇÃO - DIP
dayse vasconcelos
Práxis Segura da Enfermagem Radiológica
thais.marinass
Patologias dos rins
Celi cs