Dinâmicas de interação - seres vivos e o ambiente

Description

FlashCards sobre Dinâmicas de interação - seres vivos e o ambiente, criado por mariapinhao8a.ab em 24-11-2015.
mariapinhao8a.ab
Flashcards by mariapinhao8a.ab, updated more than 1 year ago
mariapinhao8a.ab
Created by mariapinhao8a.ab over 8 years ago
192
0

Resource summary

Question Answer
É um facto que, na Natureza, as espécies só existe em determinados locais, bem como é conhecido que a sua área de dispersão, sobrevivência e abundância também é limitada. Isto é, existem fatores ambientais que influencia o desenvolvimento,
Fatores ambientais que influenciam os seres vivos. Os seres vivos estabelecem interações entre si e entre o meio.Estas relações que ocorrem nos ecossistemas são condicionadas por dois tipos de fatores: bióticos e abióticos.
Fatores bióticos: São todas as interações que os seres vivos estabelecem entre si.
Fatores abióticos: São condições determinantes de natureza, por exemplo, a luz, a temperatura, o vento, a água e os nutrientes de solo que influenciam consideravelmente a existência de vida nos ecossistemas.
A influência dos fatores abióticos nos ecossistemas A biodiversidade das plantas, a sua distribuição e os animais que delas dependem caracterizam vastas regiões, com condições climáticas semelhantes designadas.
As adptações dos seres vivos aos fatores abióticos (Parte 1) -Luz: De um modo geral,os seres vivos são influeunciados pelo fotoperíodo. Alguns animais comportam-se de forma indiferente relativamente ao fotoperíodo permanecendo ativos, enquanto outros só se mostram ativos durante a noite.
As adptações dos seres vivos aos fatores abióticos (Parte 2). -Temperatura: Os repteis são animais poiquilotérmicos, isto é, a sua temperatura corporal varia de acordo com a temperatura ambiental. Os mamiferos e as aves são animais homeotérmicos , o que significa que mantêm a temperatura corporal constante. Quando a temperatura ambiente baixa para determinados valores, muitos animais hibernam.
As adptações dos seres vivos aos fatores abióticos (Parte 3) -Vento: O vento pode limitar a distribuição de várias espécies que dele dependem como agente de dispersão de sementes e de polinização. -Água: A resistência à relativa abundância de água é uma importante característica que influencia.
As adptações dos seres vivos aos fatores abióticos (Parte 4) -Solo: A distribuição das comunidades de cada ecossistemas terrestre também depende das características do solo.A composição química e o teor em água são os fatores que maior influência exercem sobre os seres vivos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Dinâmicas de interação entre os seres vivos e o ambiente
mariapinhao8a.ab
Níveis de organização dos seres vivos
GoConqr suporte .
Características
Caroline Souto
Classificação dos seres vivos em reinos biológicos
CarolPereira
Água
raquelucini
Características do seres vivos
Paulo Henrique M2895
Botânica
Octávio Bueno
Quiz sobre a Reciclagem
Inez Reis