Grupo 1

Description

Calle 13 - Pa' I Norte
Ingrid Melo1512
Flashcards by Ingrid Melo1512, updated more than 1 year ago
Ingrid Melo1512
Created by Ingrid Melo1512 over 8 years ago
14
0

Resource summary

Question Answer
Grupo 1 Ingrid Melo (13) Laysa Rodriguês (22) Luana Monteiro (25) Pâmella Rodriguês (43)
1- ¿Quién es la mujer que canta en el comienzo? A mulher no inicio do vídeo é uma representação de Nossa senhora de Guadalupe padroeira do México especificamente, mas da América Latina como um todo.
2-  ¿ Qué significa “una  tierra que respira veneno de serpiente, por el camino del viento va soplando aguardiente”? Esta frase refere-se ao histórico de sofrimento, de exploração da América Latina desde a colonização.
3- ¿Qué significa : “tenemos tu antídoto: somos idénticos”? Pelo fato de muitos serem imigrantes ilegais, sem documentos, o “antídoto” seria a declaração de que todos são iguais, todos são idênticos e merecem as mesmas oportunidades, por isso a imigração não devia ser proibida.
4- Qué simboliza el chico cayendo con el cordero? Representa o sacrifício das pessoas enquanto tentam atravessar a fronteira.
5- Qué  simboliza el tratamiento del cantor delante del hombre de sombrero y gafas oscuros? Simboliza a América Latina enfretando os EUA, sendo este simbolizado o policial, e aquele pelo cantor.
6- ¿ Por qué las personas van cayendo a lo largo del videoclip? Porque elas representam as pessoas que morrem ao tentar atravessar a fronteira.
7- ¿ Qué pasa al final? No final do vídeo um homem, que carrega a santa e uma mulher caminham por uma estrada representando a fé dos emigrantes até o final, quando ambos caiem, pois morrem no final.
Show full summary Hide full summary

Similar

Uso dos porquês
carol_joazeiro
CANADÁ E EUA EXERCÍCIO 1
Elizangela Agostini
Causes, Practices, and Effects of World War 1
Emma Pettersen
MACRO-MOLECULES
Melinda Colby
Japanese - Months
blitheetick0920
Science Additional B3 - Animal and Plant Cells Flashcards
Stirling v
maths: ALGEBRA
katie Dack
The Periodic Table
asramanathan
Dr Jekyll and Mr Hyde THEMES
deanakentish
PSBD New Edition
Aafnai Sathi