Ramos da física

Description

Flashcards on Ramos da física, created by Luiza Ferreira on 25/01/2016.
Luiza Ferreira
Flashcards by Luiza Ferreira, updated more than 1 year ago
Luiza Ferreira
Created by Luiza Ferreira about 8 years ago
15
0

Resource summary

Question Answer
Mecânica É a área da física que estuda os movimentos, investigando o que os provoca e como eles se alteram com o passar do tempo.
Física Térmica É a área da física que estuda os fenômenos e conceitos relacionados com a energia térmica, entre os quais a temperatura, o calor e a transmissão e aproveitamento desse calor nas máquinas. A física térmica tbm explica por exemplo o funcionamento de um motor de carro
Óptica Geométrica A óptica geométrica é o ramo da física que estuda a propagação da luz e dos fenômenos luminosos a ela relacionados. Dessa área da física emergem aplicaçoes práticas que nos são familiares, como os espelhos, as lentes e os inúmeros instrumentos ópticos.
Ondas Nessa área, a física estuda a propagação de energia através de movimentos vibratórios periódicos. É aqui que são estudadas as propriedades do som, da luz e dos raios X e etc.
Eletricidade e Magnetismo Aqui, a física se ocupa de uma propriedade da matéria, a carga elétrica e dos fenômenos e ela relacionados, sua ultilização em equipamentos e na geração de energia.
Física Moderna O fim do século XIX e o ínicio do século XX assistiram ao nascimento de uma nova era na física. As contribuições de Albert Einstein, Niels Bohr e Max Planck originaram o que passou a ser conhecido como Física moderna, área que hoje tem presença marcante em muitas aplicações práticas, dos computadores pessoais aos tel celulares e televisores de LCD e de plasma.
Show full summary Hide full summary

Similar

Atoms and Reactions
siobhan.quirk
Spanish Adjectives (Describing People)
Niat Habtemariam
Physics 2a + 2b
James Squibb
Physics - Energy, Power & Work
dominique22
ACT Quiz
Brad Hegarty
A Level: English language and literature technique = Dramatic terms
Jessica 'JessieB
Biology 1 Keeping Healthy Core GCSE
Chloe Roberts
Novidades: Mapas Mentais de ExamTime
miminoma
Themes in Macbeth
annasc0tt
Geography: Population
ameliaalice
The Weimar Republic, 1919-1929
shann.w