Conceitos diversos

Description

Trata-se de importantes definições muito importantes nos concursos públicos.
Jeffrey hunter sobreira oliveira
Flashcards by Jeffrey hunter sobreira oliveira, updated more than 1 year ago
Jeffrey hunter sobreira oliveira
Created by Jeffrey hunter sobreira oliveira about 8 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
O que é POP3? O Post Office Protocol (termo em inglês que, traduzido, significa "Protocolo dos correios"), ou POP3, é um protocolo utilizado no acesso remoto a uma caixa de correio eletrônico.[1] Ele está definido no RFC 1939 e permite que todas as mensagens contidas numa caixa de correio eletrônico possam ser transferidas sequencialmente para um computador local. Dessa maneira, o utilizador pode ler as mensagens recebidas, apagá-las, responder-lhes, armazená-las etc.
Que é telnet? Telnet é um protocolo de rede utilizado na Internet ou redes locais para proporcionar uma facilidade de comunicação baseada em texto interativo bidirecional usando uma conexão de terminal virtual.
Que é imap? IMAP permite o acesso de vários clientes à mesma caixa de correio, mantendo as mensagens de e-mail disponíveis no servidor para mais tarde lhes aceder através do webmail. POP3 transfere as mensagens, removendo-as do servidor. Deste modo, os e-mails deixam de estar disponíveis através do webmail ou programa de e-mail.
Que é FTP? FTP é o protocolo responsável pela transferência de arquivos pela internet. É através dele que o desenvolvedor subirá os arquivos do site no servidor. Ou seja, é o protocolo que permite publicar os arquivos na Internet.
Que é HTTP? HTTP é sigla de HyperText Transfer Protocol que em português significa "Protocolo de Transferência de Hipertexto". É um protocolo de comunicação entre sistemas de informação que permite a transferência de dados entre redes de computadores, principalmente na World Wide Web (Internet).
Que é periférico de entrada? Qualquer dispositivo que emite informação para um computador é chamado de periférico de entrada. Existem muitos periféricos de entrada, mas os mais comuns são o teclado, o rato e o scanner. O teclado é um dos principais dispositivos de entrada utilizados pelos computadores
Que é periférico de saída? Qualquer dispositivo que emite informações de um computador é chamado de periférico de saída. A maioria das informações de um computador é reproduzida num formato visual ou auditivo, os periféricos de saídas mais comuns são o monitor, as colunas e a impressora.
Show full summary Hide full summary

Similar

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
Informática conhecimentos básicos
thiago.tc3
História da informática
Renato Costa
Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
Apresentação-O que é Lógica e como ela está interligada com a programação?
Ketlen Dos Anjos
Noções de Informática
Carlos Jr Uchôa
Informática Básica
Neylor Farias Ma
Informática de A a Z
fabianomotta
Informática - questões gerais
António Mordido
Introdução ao Microsoft Word
Roberto Becker
Informatica para Concursos - Hardware básico
Rômulo Santos