Dicionário de Química

Description

Dicionário de Química Como estudar química online
Alessandra S.
Flashcards by Alessandra S., updated more than 1 year ago
Alessandra S.
Created by Alessandra S. over 10 years ago
27224
55

Resource summary

Question Answer
ABUNDÂNCIA RELATIVA É a quantidade em percentual de espécie, substância que se quer calcular.
ACTINÍDEOS Elementos de transição interna, metais e seus números atômicos vão de 89 a 103.
ATRAÇÃO ELETROSTÁTICA Atração entre cargas opostas positivas e negativas. Formam as ligações iônicas.
CATAÇÃO Método de separação de mistura que consiste basicamente em recolher com as mãos ou uma pinça um dos componentes da mistura.
CRIPTÔNIO (Kr) Elemento químico do grupo dos gases nobres com número atômico 36 e número de massa 83,80. É gás à temperatura ambiente, incolor, inerte, inodoro e insípido. Usado em lâmpadas fluorescentes. Apesar de ser um gás raro, é encontrado no ar, em gases vulcânicos, águas termais e em vários minerais.
LÍTIO (Li) Metal alcalino que possui número atômico 3 e número de massa 6,941. Seu nome vem da palavra grega lithos que significa pedra. É o metal mais leve de todos, branco, prateado, com pouco brilho e muito reativo. Usado na fabricação de ligas matálicas, em cerâmicas e baterias de marcapasso. Os sais de lítio é usado em tratamentos de depressão e transtorno bipolar.
NITROGÊNIO (Ni) Elemento químico não metálico com número atômico 7 e número de massa 14,0. É conhecido também como azoto. É o constituínte principal das proteínas. Utilizado em fertilizantes e explosivos. Pode ser obtido a partir da destilação fracionada do ar líquido. A partir do nitrogênio podemos obter o gás amoníaco.
POLÔNIO (Po) Elemento químico metálico da família dos calcogênios tem número atômico 84 e número de massa 209. seu nome deriva da polônia, origem de um dos seus descobridores, o Casal Curie. É sólido à temperatura ambiente, radioativo. Usado como fonte de obtenção de partículas alfa. É muito raro na crosta terrestre e pode ser encontrado em minérios de urânio. É altamente tóxico e perigoso.
SILÍCIO (Si) É um não-metal com número atômico 14 e número de massa 28, pertence à família do carbono ou grupo 14 da tabela periódica. Seu nome em latim silex significa pedra dura. É o segundo elemento mais abundante na crosta terrestre. Está presente na argila, feldspato, granizo, areia e quartzo. É usado na fabricação de vidros, cerâmicas e cimento. Possui propiredades semicondutoras. Tem aparência cinza escuro.
SPIN É o sentido do movimento de rotação do elétron em torno do seu próprio eixo. Pode ser -1/2 ou +1/2. Os valores de spin são convencionados e obedecem sentidos horários e anti-horários.
Show full summary Hide full summary

Similar

Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
Molaridade
Alessandra S.
Simulado ENEM - Ciências da Natureza
Nathalia - GoConqr
Transformar Mol em Milimol
Alessandra S.
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
Alice Sousa
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
sarahnjife
Princípios da Química
GoConqr suporte .
Endotérmico ou Exotérmico?
Andrea Borges
PROPRIEDADES COLIGATIVAS
Yani
Aprenda a fazer uma boa Redação em 5 passos
Alessandra S.