origem do homem amaricano

Description

Flashcards on origem do homem amaricano, created by Beatriz Souza Roques on 03/05/2016.
Beatriz Souza Roques
Flashcards by Beatriz Souza Roques, updated more than 1 year ago
Beatriz Souza Roques
Created by Beatriz Souza Roques almost 8 years ago
9
0

Resource summary

Question Answer
ORIGEM DO HOMEM AMERICANO A hipótese tradicional propõem que o ser humano chegou ao continente americano atravessando uma ponte de gelo ou terras emersas na região do Estreito de Bering, entre os atuais Estados Unidos e Rússia.
Segundo essa hipótese, alguns cientistas afirmam que a chegada dos primeiros grupos teria acontecido há cerca de 20 mil anos, durante a última glaciação, época em que a temperatura do planeta esteve extremamente baixa e as geleiras avançaram dos pólos em direção ao equador.
Esses primeiros ocupantes da América, que teriam vindo das atuais Mongólia e Sibéria, na Ásia, seriam caçadores e estariam perseguindo suas presas quando fizeram a travessia para a América do Norte. Tudo indica que, naquele momento, o nível do mar estava a 150 metros mais baixo, formando assim uma sólida faixa de gelo.
Há milhares de anos, entre as fronteiras do México e dos Estados Unidos, os olmecas fundaram uma civilização que influenciou a formação cultural de outros povos que habitaram o espaço americano.
Antes disso, essa localidade mesoamericana se resumia a presença de algumas populações entre as regiões de pântano e montanha que dominavam uma rudimentar economia agrícola.
O desenvolvimento da civilização olmeca, dado após o período entre 1500 e 1200 a.C., ocorreu graças ao aprimoramento destas técnicas agrícolas, assim puderam vencer as hostilidades do meio e sustentar grandes populações.
Uma das mais eminentes provas desse requinte material de San Lorenzo se atesta na existência de um grande templo repleto de grandes cabeças esculpidas em pedra basalto. Ainda hoje, não se sabe qual o exato significado dessas representações no contexto cultural olmeca.
Os Maias, das três grandes civilizações pré-colombianas (antes de Colombo), são os mais misteriosos e provavelmente os mais antigos.
A cultura maia estava em declínio quando os europeus chegaram às Américas, devido à causas ainda não totalmente certas, talvez devido a sucessivas guerras ou à agricultura baseada em queimadas que teriam empobrecido o solo e estagnado a economia.
Desenvolveram o melhor calendário dentre os povos antigos. Na verdade tratam-se de vários calendários conjugados que registravam os fatos de maior vulto de sua história.
Gravados no interior de seus templos-pirâmides, cada acontecimento digno de nota recebia uma estrela comemorativa.
Os Astecas, foram um dos povos mais civilizados e poderosos da América pré-colombiana.
Ocuparam como se autodenominaram os habitantes do Vale do México (em uma ilha do Lago Texcoco), vieram para essa região, depois de uma longa e lenta migração.
Chegaram de um lugar chamado Aztlán, situado no sudoeste do atual Estados unidos, onde viviam como tribos guerreiras nômades.
Show full summary Hide full summary

Similar

The Cone-Gatherers Quotes
shona.doyle10
Biology F212 - Biological molecules 1
scarlettcain97
Salesforce Developer 401
Jonas wiesel
Command or Process Words for Essay Writing
Bekki
Mobile Application
Santi Sounsri
GCSE Foundation Maths Revision
Mia Jones
French Essay Writing Vocab
caitlindavies8
A-Level Law: Theft
amyclare96
GCSE Chemistry C3 (OCR)
Usman Rauf
Social Influence
olimcconnell
House of Cards
Maryse VINCENT