Description

Flashcards on Untitled, created by Luiza Müller on 12/02/2014.
Luiza Müller
Flashcards by Luiza Müller, updated more than 1 year ago
Luiza Müller
Created by Luiza Müller about 10 years ago
9
0

Resource summary

Question Answer
Alcalóides Alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina); Doses terapêuticas de cafeína estimulam o coração aumentando a sua capacidade de trabalho, produzindo também dilatação dos vasos periféricos. Doses terapêuticas de metilxantina ajudam no combate a asma, estimulam o Sistema Nervoso Central e relaxamento da musculatura lisa dos vasos sanguíneos. Doses terapêuticas de teofilina ajudam a combater a asma e DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). Doses terapêuticas de teobromina ajudam no tratamento para edemas (líquido excessivo em partes do corpo). Ajuda a tratar também problemas circulatórios, hipertensão e estimula o coração. No futuro, estudos estão apontando que ela será usada em combate ao câncer.
Taninos Taninos (ácido fólico e ácido cafeico); O ácido fólico (também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M) ajuda na formação de hemoglobina e proteínas estruturais. É efetivo no tratamento de anemias, mantém os espermatozóides saudáveis, indispensável para ter uma gravidez saudável, reduz o risco de Alzheimer, previne doenças cardíaca e derrame, além de ajudar a controlar a hipertensão. O ácido caféico tem uma grande atividade anti-oxidante, que retarda o envelhecimento.
Vitaminas Vitaminas (A, B1, B2, C e E); A: Ajuda no desenvolvimento dos ossos, proteção da pele e mucosas, função essencial na capacidade funcional dos órgãos do trato reprodutivo, fortalece o sistema imunológico, contribui para o desenvolvimento e formação dos dentes, além da fortificação dos cabelos. B1: Importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração. Auxilia as células no metabolismo da glicose e sua deficiência causa lesão cerebral potencialmente irreversivel. B2: Importante PA saúde dos olhos, pele, boca e cabelo. Também metaboliza os açúcares, gorduras e proteínas. C: Poderoso antioxidante, dá resistência a ossos, tendões, dentes e paredes dos vasos sanguíneos. Previne gripes, fraqueza muscular e infecções. Ajuda o sistema imunológico e a respiração celular e estimula as glândulas supra-renais. A vitamina C é importante para o funcionamento adequado das células brancas do sangue. E: apresenta um papel fundamental na proteção do organismo contra os efeitos prejudiciais das espécies reativas de oxigênio. Está diretamente relacionada à prevenção do Mal de Alzheimer e a Doença de Parkinson.
Sais minerais Sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais); Cálcio: Ajuda na coagulação do sangue e contração muscular. Atua também na respiração celular, além de garantir uma boa formação e manutenção de ossos e dentes. Fósforo: As células utilizam-no para armazenar e transportar a energia, exercendo também um papel muito importante na formação de ossos e dentes. Ferro: Essencialmente na formação da hemoglobina e na respiração da célula. Magnésio: Ajuda na transmissão de impulsos nervosos. Intervém no relaxamento muscular e na produção de energia muscular. Manganês: Está associado à formação de tecido conjuntivo e ósseo, crescimento, reprodução e metabolismo de carboidratos e lipídeos. Potássio: Possui um papel importante para o relaxamento muscular, para a secreção de insulina através do pâncreas e para conservação do equilíbrio ácido/base.
Glicídios Glicídios (frutose, glicose e sacarose); Frutose: facilitação do processo digestivo evitando o processo de fermentação (ideal para crianças) com um melhor poder adoçante. Bom para atletas que priorizam a definição muscular. Glicose: As células do corpo usam a glicose como fonte de energia Sacarose: Possui alto valor energético.
Lipídeos Lipídeos (óleos essenciais e substâncias ceráceas); Reserva de energia, oferece isolamento térmico, proteção das células e armazena e transporta combustível metabólico.
Celulose, dextrina, sacarina e gomas Celulose, dextrina, sacarina e gomas (pequenas proporções com qualidades parecidas às já apresentadas).
Show full summary Hide full summary

Similar

Spanish: Talking About Everyday Things
Niat Habtemariam
C6 Flash cards
Anna Hollywood
Memory Key words
Sammy :P
A-Level Physics: Course Overview
cian.buckley+1
GCSE Biology heart notes
Kamila Woloszyn
Biology
Holly Bamford
Biological Psychology - Stress
Gurdev Manchanda
Variation and evolution Quiz
James Edwards22201
“The knower’s perspective is essential in the pursuit of knowledge.” To what extent do you agree with this statement?
Lucia Rocha Mejia
2PR101 1.test - 7. část
Nikola Truong
Creating Mind Maps with GoConqr
Sarah Egan