Fundamentos do Escotismo

Description

Avançado dirigentes Flashcards on Fundamentos do Escotismo, created by patricia.ferman on 24/02/2014.
patricia.ferman
Flashcards by patricia.ferman, updated more than 1 year ago
patricia.ferman
Created by patricia.ferman about 10 years ago
15
0

Resource summary

Question Answer
Definição O Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, etnias e credos, de acordo com seu Propósito, seus Princípios e o Método Escoteiro, concebidos pelo Fundador Baden-Powell e adotados pela União dos Escoteiros do Brasil.
Propósito O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo.
Principios a) Deveres para com Deus – adesão a princípios espirituais e vivência ou busca da religião que os expresse, respeitando as demais; b) Deveres para com o próximo – lealdade ao nosso País, em harmonia com a promoção da paz, compreensão e cooperação local, nacional e internacional, exercitadas pela Fraternidade Escoteira. Participação no desenvolvimento da sociedade com reconhecimento e respeito à dignidade do ser humano e ao equilíbrio do meio ambiente; c) Deveres para consigo mesmo – responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento.
Método Escoteiro a) Aceitação da Promessa e da Lei Escoteira b) Aprender fazendo c) Vida em equipe d) Atividades progressivas, atraentes e variadas e) Desenvolvimento pessoal com orientação individual
Show full summary Hide full summary

Similar

Programa Educativo da UEB
patricia.ferman
ExamTime's Getting Started Guide
PatrickNoonan
Cell Structure
daniel.praecox
SAT Math Sample Questions
SAT Prep Group
Kwasi Enin - College Application Essay
philip.ellis
The Tempest Key Themes
Joe Brown
Pathos in Battle
mouldybiscuit
The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde
K d
MAPA MENTAL
blanca beatriz m
Chemistry GCSE Review - States of Matter, Particles, Atoms, Elements, Compounds and Mixtures
Morgan Overton
Study tips/hacks
Sarah Biswas