005 - PROFESSOR COM LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA - MONTE ALEGRE

Description

Pedagogia Conhecimentos Pedagógicos (Flashs - Provas de Concursos) Flashcards on 005 - PROFESSOR COM LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA - MONTE ALEGRE, created by Cássio Campelo on 21/06/2016.
Cássio  Campelo
Flashcards by Cássio Campelo, updated more than 1 year ago
Cássio  Campelo
Created by Cássio Campelo almost 8 years ago
11
1

Resource summary

Question Answer
Ensino obrigatório: zero a 17 anos De acordo com a Constituição Federal, na organização de seus sistemas de ensino, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios definirão formas de colaboração, de modo a assegurar a universalização do ensino obrigatório que é de zero a 17 anos
EJA: E, D e P Como modalidade da educação básica, a Educação de Jovens e Adultos, a partir de suas Diretrizes Curriculares específicas, pautar-se-á pelos seguintes princípios: equidade, diferença e proporcionalidade.
concorrência entre os entes federados De acordo com a Constituição Federal, a educação constitui competência concorrentes entre os entes federativos.
A palavra chave da Teoria de Vygotsky é interação social.
O desenvolvimento da afetividade na infância, na teoria walloniana, depende fundamentalmente da ação de dois fatores: o orgânico e o social.
O Estado e a proporção de um ensino elevado Constitui dever do Estado com a educação escolar pública a garantia de acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um.
Sistemas de ensino e a vida rural Conforme determinação legal da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, os sistemas de ensino promoverão as adaptações necessárias à adequação às peculiaridades da vida rural e de cada região, especialmente a organização escolar própria, incluindo adequação do calendário escolar às fases do ciclo agrícola e às condições climáticas.
Financiamento da Educação e a remuneração e aperfeiçoamento dos profissionais da educação Sobre financiamento da educação, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, é correto afirmar que considerar-se-á como despesa de manutenção e desenvolvimento do ensino as que se destinam à remuneração e ao aperfeiçoamento do pessoal docente e dos demais profissionais da educação.
Piaget e os desequilíbrios nos alunos A Teoria de Educação de Piaget afirma que o papel, tanto do professor quanto da escola, é desequilibrar os esquemas dos alunos a partir de seus conhecimentos prévios.
Base Nacional Comum e parte diversificada De acordo com as Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental, o currículo desta etapa da educação básica possui uma base nacional comum, complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada integrada à base comum.
Show full summary Hide full summary

Similar

Princípios do ensino LDB
proffla
Jean Piaget
Mariane Daltro
Temas de Educação Floripa 2014
Alceu Bernardino
Alexander S. Neil
Mariane Daltro
Jean Piaget
Camila Sampaio
Jean Piaget
Diana Bernardino
Jean Piaget
Sandra Mara
Princípios da LDB
Bruna Jennifer
026 - Princípios do ensino LDB
Cássio Campelo
Titulo V
Driele Paranhos