Cap 1

Description

Matéria da prova
Amanda  Bruno
Flashcards by Amanda Bruno, updated more than 1 year ago
Amanda  Bruno
Created by Amanda Bruno over 7 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Dê a posição da Europa quanto a linha do Equador e ao GMT. A posição da Europa é acima da linha do equador não cortando o continente e a linha de GMT corta a França, o Reino Unido e a Espanha.
Dê os limites do continente europeu, citando 1 península ao norte e 2 ao sul. Os limites da Europa são: Ao norte - Glacial Ártico e a península é Escandinava Ao leste - Ásia Ao sul - Mar Mediterrâneo e a península é a Itálica Ao oeste - Oceano Atlântico
Por que a Europa é uma península da Ásia? A Europa é uma península da Ásia, pois é banhada por todos os lados e tem um território pequeno em relação ao continente do lado ( Ásia ).
Quais ilhas formam o Reina Unido ? As ilhas que formam o Reino Unido são a Escócia, a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte.
Quais as consequências para o Reino Unido por ter saído da UE ? As consequências da saída do Reino Unido da UE são desemprego, aumento dos juros na exportação e a perda de acordos econômicos.
Qual é o clima que predomina na Europa ? Caracterize-o. O clima que predomina na Europa é o frio ao norte na parte central do continente e também nas áreas de altitudes elevadas. N parte sul os climas são mais quentes e são mais úmidos na parte litorânea - a oeste - e mais secos na parte continental - a leste -.
Dê o significado, a finalidade e os países que formam o benelux e a ceca. Benelux: Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Favorecer importações e exportações entre os países. CECA: Comunidade Europeia do Carvão e do Aço. Alemanha, OC, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Itália e França. Tinham com objetivo criar um mercado comum para o carvão. o ferro e o aço.
Defina: tratado de Maastricht e a zona do euro. Tratado de Maastricht: prepara a união monetária para a unificação da moeda. Zona do Euro: os países que adotaram a morda (euro).
Explique o que foi o Tratado de Roma. O Tratado de Roma foi quando a Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Alemanha Ocidental, França e Itália assinaram o tratado, que fundou a Comunidade Econômica Europeia (CEE), que passou a vigorar em 1958. Mais conhecido com Mercado Comum Europeu (MCE).
Na EU, existe livre circulação de mercadorias e pessoas ? Justifique. Sim, pois o MCE foi criado com o Objetivo de garantir a livre circulação de mercadorias, serviços e pessoas entre os seus membros. Ou seja, sua finalidade era eliminar todos os obstáculos alfandegários ou não, que impediam o livre-comércio.
Explique o porque a Europa apresenta crescimento demográfico baixo ou negativo e quais as suas consequências para os países. A Europa apresenta um crescimento demográfico baixo ou negativo, pois morrem mais pessoas do que nascem a cada ano, somente a vinda de imigrantes é que produz crescimento e existe um progressivo envelhecimento da população.
O que é xenofobia ? é uma pessoa que tem medo irracional, aversão ou profunda antipatia em relação aos estrangeiros.
Explique o por que dos conflitos da antiga Iugoslávia, e quais são os países atuais. A antigo Iugoslávia houve muita mistura étnica e religiosa, que durante a gestão de Tito transcorreu sem problemas de forma pacífica. Com o fim da URSS, os conflitos separatistas religiosos se intensificaram gerando uma guerra civil que só é amenizada com tropas da ONU.
Show full summary Hide full summary

Similar

Europa - características econômicas
Professora Fabiane
Recursos hídricos
Homero Borba
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques