UNIT 1: SINTAXE PYTHON

Description

Programação (Python) Flashcards on UNIT 1: SINTAXE PYTHON, created by Amicus Curiae on 07/08/2016.
Amicus Curiae
Flashcards by Amicus Curiae, updated more than 1 year ago
Amicus Curiae
Created by Amicus Curiae over 7 years ago
38
0

Resource summary

Question Answer
A linguagem Python serve para o quê? Para aprender os fundamentos de programação para construir aplicativos web e manipular dados.
No sistema Python trabalha-se com o quê? Com variáveis.
Variáveis booleano podem assumir quais valores? Variáveis do tipo boolean podem assumir os valores true ou false. Exemplo de declaração e uso: boolean = deuCerto; deuCerto = true; Combinando definição e inicialização, boolean deuCerto = true;
Você pode mudar o valor de uma variável a "redefinindo"? SIM. my_int = 7. my_int = 3
Para deixar em branco, devo dar quantos espaços antes da variável? Quatro espaços antes Ex.: def spam(): eggs = 12
Para colocar um comentário na linha da programação, devo colocar qual símbolo? # antes da frase que se deseja escrever. O sinal # marcará um comentário em apenas uma linha. Embora você possa escrever um comentário com mais de uma linha, iniciar cada uma delas com#, pode ser maçante.
Em vez de usar #, em vez de comentários com múltiplas linhas, você pode incluir o bloco inteiro entre o quê? Entre um par de aspas triplas.
Como se dá a matemática na programação phyton? addition = 72 + 23 subtraction = 108 - 204 multiplication = 108 * 0.5 division = 108 / 9
Qual o sinal utilizada para a exponenciação? eight = 2 ** 3 No exemplo acima, criamos uma nova variável chamada eight e atribuímos a ela o valor 8, ou o resultado de 2 elevado a 3 (2^3). Note que usamos ** em vez de * ou operador da multiplicação.
No resto da divisão inteira, qual o sinal utilizado no seguinte exemplo: Se você digitar 3 ? 2, ele retornará 1, porque 2 cabe uma vez em 3, com resto 1? Resto retorna o resto de uma divisão. Então, se você digitar 3 % 2, ele retornará 1, porque 2 cabe uma vez em 3, com resto 1.
Você acaba de comer em um restaurante, e recebeu esta conta (valores em notação com ponto decimal): • Custo da refeição: $44.50 • Impostos: 6.75% • gorjeta: 15% Você calculará a gorjeta com base no custo total da refeição (incluindo impostos). Na programação, brinca-se com as variáveis. Então, como ficará a programação? meal = 44.50 tax = 0.0675 tip = 0.15 meal = meal + meal * tax total = meal + meal * tip
As palavras na programação são escritas em inglês? VERDADE.
Show full summary Hide full summary

Similar

Programação
Prepara Palhoça
Mapa Mental - Algoritmos e Programação
Marcos Santos2025
Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
José Toniazzo
Linguagens de Programação
Lucas Miranda
PROGRAMAÇÃO
Guilherme Toniello
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO I
ailtonmidias
Lógica de Programação- Dados
Gabriela Alves
INTRODUÇÃO AOS PARADIGMAS DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
cleversonsh
006A - Linguagem de Programação - C# - Fundamentos
Ethelberto Mello
Prova Linguagem de Programação 1 bimestre
Alexandre Nascimento
Algoritmos e Lógica de Programação
andriellicm