Base da arquitetura de redes.

Description

Redes de Computadores Flashcards on Base da arquitetura de redes., created by Carolina Santana Louzada on 17/08/2016.
Carolina Santana Louzada
Flashcards by Carolina Santana Louzada, updated more than 1 year ago
Carolina Santana Louzada
Created by Carolina Santana Louzada over 7 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
O que são camadas? E uma forma de estruturação de um projeto de redes. Elas possuem uma hierarquia e funções pré-determinadas. A camada inferior sempre oferece serviço à camada superior. Lembre de abstração.
O que são protocolos? É um acordo, convenção entre as partes que se comunicam, estabelecendo dessa forma como se dará a comunicação.
O que é uma interface? A interface define as operações e os serviços que a camada inferior tem a oferecer à camada que se encontra acima dela
O que é arquitetura de rede? Conjunto de hardware e software instalado nos diversos Sistemas Computacionais da Rede de Computadores que permite a integração física e a interoperabilidade das aplicações.
Quais são as funções de uma arquitetura de rede? Especificação da integração física e mecânica. Mecanismos de confiabilidade física. Integração através de elementos de comutação.Confiabilidade na comunicação. Métodos de diálogo e transparência nas aplicações.
Características da arquitetura de rede proprietária Hardware e software específicos para comunicação de dados de sistemas do mesmo fabricante. Especificações de domínio do fabricante. Causam incompatibilidade. Utilizam conversores. Suporte do fabricante.
Comunicação entre camadas adjacentes e entidades pares. Camadas adjacentes utilizam interfaces. Camadas pares utilizam protocolos.
Tipos de serviços oferecidos às camadas superiores. Orientado e não orientado à conexão. Confirmado e não-confirmado.
Diferenças quanto à orientação da conexão. No orientado à conexão é, estabelecido, através de um acordo mútuo, um canal onde a fonte envia bits e o receptor obtém estes bits na mesma ordem. No Serviço Não Orientado a Conexão: não se estabelece o canal, por conseguinte, as mensagens podem tomar caminhos diferentes para chegar ao destino, e mais, se o sistema de recepção não estiver disponível para receber informações, a mensagem pode ser descartada.
Show full summary Hide full summary

Similar

Sistemas Distribuídos
João Paulo Silva Araújo
Comunicação de Dados e Redes
cesarfabr
REDES DE COMPUTADORES
quirinodox
Redes de Computadores
Deisi Wegermann
Simulado sobre conceitos de redes de computadores
paulohenriquebs
Gerência de Redes
Adilson Matos
Redes - Modelo OSI - Camadas
Rodrigo Ferreira
Avaliação Módulo 1 ao 4
Matheus Rafael
PSI - Política de Segurança da Informação
Raoni Carvalho
Senai-Bruna
brunnahrodrigues