O IMPERIO ARABE

Description

Flashcards on O IMPERIO ARABE, created by hanna lira on 24/10/2016.
hanna lira
Flashcards by hanna lira, updated more than 1 year ago
hanna lira
Created by hanna lira over 7 years ago
101
1

Resource summary

Question Answer
O IMPÉRIO ÁRABE a arábia pré-Maomé
INTRODUÇÃO O “Império Árabe” ou “Império Árabe Islâmico” está intimamente ligado à expansão do Islamismo e constituiu um Estado que dominou grande parte do continente asiático, do norte da África e da Península Ibérica
MAOMÉ E O ISLAMISMO Maomé começou sua pregação aos 40 anos, na região onde atualmente corresponde ao território da Arábia Saudita. Conforme a tradição, o arcanjo Gabriel revelou-lhe a existência de um Deus único.
O ISLAMISMO O Islamismo é uma religião monoteísta, ou seja, acredita na existência de um único Deus; é fundamentada nos ensinamentos de Mohammed, ou Muhammad, chamado pelos ocidentais de Maomé.
EXPANSÃO ISLÂMICA O processo de expansão islâmica tornou-se intenso com os sucessores de Maomé, isto é, os califas, a partir de 634, quando o profeta faleceu. Ocorreu na Península Arábica, e expandiu-se, inicialmente, por toda a região do Oriente Médio e, em seguida, em direção ao norte da África, ao sul da Europa e ao centro do Império Bizantino, na Anatólia (atual Turquia).
A QUEDA DO IMPÉRIO ÁRABE Seguiram-se outros califas e muitas guerras civis, intercaladas por momentos de paz, aconteceram devido a discordância de opiniões dos xiitas e sunitas. Administrar o Império foi se tornando cada vez mais difícil e o Califa não conseguia mais concentrar o poder todos nas próprias mãos. As províncias começaram a se desmembrar e no século XIV o Império Árabe não existia mais.
Show full summary Hide full summary

Similar

CHEMISTRY C1 4
x_clairey_x
Food Technology - Functions of ingredients
evie.daines
A-level Psychology Key Terms & Definitions
Andrea Leyden
Psychology A1
Ellie Hughes
F211- Module 1 Cells, exchange and transport
eilish.waite
Biology B1.3
raffia.khalid99
PHR and SPHR Practice Questions
Elizabeth Rogers8284
Forces and motion
Catarina Borges
PSBD TEST 1
Mwebaze Green
SFDC App Builder (76-100)
Connie Woolard
NSI Course
Yuvraj Sunar