Prova Éveli

Description

FlashCards em Sem título, criado por Igor A. Costa em 05-01-2017.
Igor A. Costa
Flashcards by Igor A. Costa, updated more than 1 year ago
Igor A. Costa
Created by Igor A. Costa over 7 years ago
8
1

Resource summary

Question Answer
Quais os princípios da preservação alimentar? a) Prevenção /Remoção de contaminações. b) Inibição do crescimento e metabolismo microbiano. c) Morte dos micro-organismos
Cite e explique sobre os 6 métodos de preservação dos alimentos. 1 - Esterelização 2 - Desinfetante 3 - Antisséptico 4 - Saneador 5 - Bactericida 6 - Bacteriostase
Como é feito o processo de pasteurização? Temperatura abaixo de 100°C, elimina grande parte dos microrganismos, usado em alimentos líquidos e pastosos, submete-os a certas temperaturas e depois resfria-os sendo utilizado uma temperatura entre 70°C e 90°C em curtos tempos (15 à 60 segundos).
Quais os dois métodos de pasteurização? a) LTH: Temperatura baixa em curto período tempo (62,8°C em 30 segundos) b) HSTH: Alta temperatura em curto período de tempo (71,7°C em 15 segundos). OBS: o produto final dos dois métodos deve ser guardado em baixa temperatura a fim de retardadar o crescimento dos germes sobreviventes.
O que é Esterelização? a) Destruição total dos microrganismos. b) Necessária temperatura acima de 100°C/utilização do auto clave (vapor sobre pressão)
O que é UHT? Ultra High Temperature ou Ultra alta temperatura (em português)
O que é desidratação dos alimentos? É retirar a água dos alimentos.
O que é leite Fluidizado? É quando o leite recebe ar aquecido em. parte inferior de uma esteira perfurada, seu tempo é mais longo.
O que é Foom-Mat-Dryier? é quando o alimento é Desidratado e transformado em uma espuma estável com proteção até o mesmo receber o"ar quente" e ficar desidratado na forma desejável.
o que é método de concentração? remoção da água (30 a 50%) dos alimentos.
O que são termofilas? são bactérias resistentes a 60°C a 100°C
A refrigeração mata as Bactérias? Não ocorre eliminação dos micro-organismos, eles ficam inativos, retardando a deterioração.
O que a utilização do sal causa nos alimentos? provoca a diminuição da atividade da água nos alimentos e podem ser mantidos em temperatura ambiente.
quais os dois tipos de utilização do sal? 1 - salga a grosso (sal. na superfície) 2 - Salmoura: Imersão do produto em solução salina.
o que a utilização da água causa nos alimentos? aumenta a pressão osmótica: Baixa a atividade da água. ex: Geleia, doces em massa, leite condensado.
Como atuam os aditivos / conservantes nos alimentos? atuam sobre os microrganismos, aumentando a vida útil do alimento.
O que é o método Desaeração? é o. método utilizado com fock na remoção de oxigênio presente no alimento.
Quantos tipo do. método de Desaeração existem? explique-os São 3 tipos 1- Desaeração contínua em câmera de vácuo 2- Desaeração por centrifugação 3- Desaeração por arraste com gás inerte.
o que o método de Liofilização? retirada de água dos alimentos ao submetê-los a altas temperaturas. O alimento depois da preparação é congelado em temperaturas - 40 graus e colocado mo vácuo.
O que é o método de conservação por radiação? radiações nos alimentos afetam as substâncias constituídas dos alimentos. vitaminas C, B1, B2, B3, B6, enzimas, lipideos, glicideos e pectinaz são sensíveis e afetadas nesse método.
Quais são as 4 formas de radiação? 1- Ultravioleta: Baixo poder de penetração nos alimentos. ex: usado em panificação e embalagens. 2- R.Beta: Baixo poder de penetração nos alimentos. 3- R.Gama: Melhor poder de penetração nos alimentos, eliminando uma série de microrganismos deteriorantes de alimentos. 4- Ionizante: Não mata a bactéria, mas causa alteração nos nutrientes.
O processamento em alta pressão não deixa as Bactérias vivas. E nem tem perda dos nutrientes. O tratamento em alta pressão é usado para processar produtos termossensiveis.
os sucos de frutas tornam-se produtos cuja conservação por meio do tratamento à alta pressão pode ser de grande vantagem. O tratamento em alta pressão é de custo ainda muito alto.
Quantos métodos de processamento em alta pressão existem? Hisdrostático(UAP): Alimentos líquidos ou sólidos são submetidos a alta pressão (acima de 100MPa) em todas as direções. Homogeneização (HAP): Usa o homogeneizador, que é um unificador, com intuito de romper as células
Show full summary Hide full summary

Similar

GCSE PE - 2
lydia_ward
Hitler and the Nazi Party (1919-23)
Adam Collinge
Resumo global da matéria de Biologia e Geologia (10.º e 11.º anos)
miminoma
Prueba de Aptitud Académica - Lenguaje
Teresa Nadal
LOGARITHMS
pelumi opabisi
AQA Biology 8.1 structure of DNA
Charlotte Hewson
Atomic Structure
Jenni
Creating Mind Maps with GoConqr
Andrea Leyden
GRE Verbal Reasoning Vocabulary Flashcards 1
Sarah Egan
GCSE AQA Physics 2 Circuits
Lilac Potato
Core 1.12 Timbers blank test
T Andrews