doenças gastro intestinais

Description

Nasser acertou 100% das minhas perguntas e eu Alessandra acertei 100% das perguntas dele.
Alessandra Donel
Flashcards by Alessandra Donel, updated more than 1 year ago
Alessandra Donel
Created by Alessandra Donel almost 7 years ago
23
1

Resource summary

Question Answer
Após a uma refeição, o organismo apresenta um aumento da glicose sanguínea, o que estimula o __________ a produzir __________. estômago – insulina.
O pâncreas é uma glândula mista, ou seja, possui função endócrina e exócrina. Na porção endócrina, o pâncreas produz dois hormônios: a insulina e o glucagon. Esses hormônios são produzidos em regiões constituídas por milhares de células denominadas: Ilhotas de Langerhans.
Diga sobre a função da insulina e do glucagon Facilita a absorção de glicose e aumenta o nível de glicose disponível no sangue.
Sobre a Diabetes Mellitus,o que não é correto dizer O termo “tipo 2” é usado para designar a destruição da célula beta, isto é, há um estado de resistência à ação da insulina, associado à ausência na sua secreção, o qual é tão intenso quanto observado no diabetes tipo 1
É uma emergência endocrinológica decorrente da deficiência absoluta ou relativa de insulina, potencialmente letal, com mortalidade em torno de 5%. Ocorre principalmente em pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1, sendo, diversas vezes, a primeira manifestação da doença. O enunciado refere-se à: cetoacidose
A probabilidade de um indivíduo apresentar diabetes ou um estado intermediário de glicemia depende da presença de fatores de risco. Assinale a alternativa que NÃO se enquadra nos critérios para o rastreamento de DM em adultos assintomáticos. endometriose
Explique como se desenvolve cetose no paciente diabético A cetoacidose diabética acontece quando os níveis de açúcar (glicose) no sangue do paciente diabético encontram-se muito altos.
qual a relação da diabetes com a acantose nigricans em axilas e no pescoço? É comum na diabetes mellitus tipo 2,Tem aumento na produção do IGF e receptores de insulina na pele, tem ligação da insulina na pele e o aumento da produção de IGF, e a pele começa a produzir mais queratina e mais melanina, o que acaba gerando o engrossamento e escurecimento da pele em algumas áreas do corpo.
sobre a hepatite A forma de hepatite é bastante comum em países menos desenvolvidos e em locais com precárias condições de higiene e saneamento básico
sobre a Hepatite B forma de hepatite é bastante comum em países menos desenvolvidos e em locais com precárias condições de higiene e saneamento básico, sua transmissão é através do uso compartilhado de seringas e agulhas, relação sexual sem preservativo, acidentes pérfuro-cortantes e durante o parto.
qual a possível relação entre a Doença do Refluxo Gastresofágico (DRGE) e os sintomas respiratórios ? Como a parte superior do aparelho digestivo está em contato íntimo com o aparelho respiratório ,que no caso a faringe é separada da laringe pela epiglote, o suco gástrico pode alcançar a glote, penetrar na laringe, traqueia, brônquios e pulmões e provocar problemas graves no organismo.
indique as 3 categorias em que o refluxo patológico é classificado (1) regurgitação e desnutrição, (2) esofagite e (3) problemas respiratórios.
Defina o termo doença infamatória intestinal distúrbio gastrointestinal funcional caracterizado por uma associação variável de sintomas intestinais crônicos e recorrentes que não podem ser explicados por anormalidades estruturais ou bioquímicas.
Qual os sintomas da diabetes tipo 1? se desenvolve porque o sistema imunológico do organismo destrói as células beta-pancreáticas, que são as responsáveis pela fabricação de insulina. vontade frequente de urinar, sede excessiva e emagrecimento.
Patologia da diabetes tipo 2 afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo, tem resistência aos efeitos da insulina.
sobre o hernia de hiato parte do estômago se projeta para dentro do tórax por meio de uma abertura no diafragma. O diafragma é a camada de músculo que separa o tórax do abdômen. Esse músculo é utilizado na respiração.
Sobre a ulcera péctica pode acometer uma ou todas as camadas do estômago ou do duodeno A úlcera pode penetrar apenas na superficie mucosa, ou pode estender-se nas camadas de músculo liso
gastrite: refere-se à inflamação da mucosa gástrica.
Quais são os sintomas da Gastroenterite? anorexia, náuseas, vômitos, borborigmos, cólicas abdominais e diarreia. Mal-estar, mialgias e prostração podem ocorrer.
Qual o diagnostico para uma paciente do sexo feminino, com 46 anos de idade, com queixa de epigastralgia, "empachamento" pós-prandial e náuseas há 6 meses, foi submetida a Endoscopia, com conclusão de gastrite leve e pesquisa de Helicobacter pylori negativa? dispepsia funcional.
Show full summary Hide full summary

Similar

Respiratory System
bridget.watts97
A2 Level Biology: Transcription & Translation
Ollie O'Keeffe
Geography Restless Earth
sophieelizabeth
Physics P2
Phoebe Drew
GCSE AQA Chemistry Atomic Structure and Bonding
mustafizk
GCSE AQA Physics - Unit 1
James Jolliffe
CHARACTERS IN OF MICE AND MEN
jessicasusanevans
FV modules 1-4 infinitives- ENTER SPANISH
Pamela Dentler
Get your grammar right!
Sarah Holmes
Information security and data protection
хомяк убийца