Doenças do sistema digestório

Description

tecnicas de estudos
Tatiane Karling
Flashcards by Tatiane Karling, updated more than 1 year ago
Tatiane Karling
Created by Tatiane Karling almost 7 years ago
38
0

Resource summary

Question Answer
O que é Apendicite? inflamação do apêndice
O que é Gastrite? Essa doença é caracterizada pelo inchaço ou inflamação do revestimento do estômago, podendo ela durar por muito ou pouco tempo, de acordo com as condições físicas e hábitos do indivíduo.
O que é Úlcera Péptica? Se trata da erosão de um dos revestimentos do estômago ou do duodeno.
O que é Pancreatite aguda? Essa enfermidade se trata da inflação do pâncreas, glândula que se localiza atrás do estômago.
O que é Faringite? Se trata de uma doença que acomete a faringe, causando várias alterações.
O que é duodeno? parte inicial do intestino delgado que se estende do piloro até o jejuno.
O que é intestino grosso? O intestino grosso é um órgão que faz parte do sistema digestório. É o local de absorção da água, tanto a ingerida quanto a das secreções digestivas e de alguns nutrientes que o intestino delgado não assimilou, também há armazenamento e eliminação dos resíduos da digestão.
O que é piloro? pequena abertura que faz a comunicação entre o estômago e o duodeno.
O que é Intestino delgado? O intestino delgado é a parte do tubo digestivo que vai do estômago até o intestino grosso
o que é Esôfago? O Esôfago continua o trabalho da Faringe, transportando os alimentos até o estômago, devido aos seus movimentos peristálticos (contrações involuntárias)
o que é Estômago? órgão mais musculoso do canal alimentar, continua as contrações, misturando aos alimentos uma solução denominada suco gástrico, realizando a digestão dos alimentos protéicos. O suco gástrico é um líquido claro, transparente e bastante ácido produzido pelo estômago.
O que é Câncer de Cólon? Se trata da formação de tumores que acometem o segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto.
O que é doença de Crohn? A doença de Crohn é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal. Saiba mais sobre sintomas, causas e tratamentos.
O que é A hérnia de hiato ? A hérnia de hiato é uma doença em que uma parte do estômago se projeta para dentro do tórax por meio de uma abertura no diafragma
o que é refluxo gastroesofágico? é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão. Esse movimento é conhecido como refluxo e irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas típicos da DRGE.
O que é doença celíaca ? É caracterizada pela inflamação crônica da mucosa do intestino delgado que pode resultar na atrofia das vilosidades intestinais, com conseqüente má absorção intestinal e suas manifestações clínicas.
sobre Hérnia Diafragmática,quando ela ocorre? ocorre quando um dos órgãos abdominais sobe para o tórax através de um defeito (abertura) no diafragma.
O que é diarreia? Se trata do aparecimento de fezes líquidas e sem controle por mais de uma semana
O que é cirrose hepática? A cirrose hepática é o resultado final de anos de agressões ao fígado, o que provoca a substituição do tecido hepático normal por nódulos e tecido fibroso.
Para que serve o ânus? é o orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes e gases intestinais
Show full summary Hide full summary

Similar

Pythagorean Theorem Quiz
Selam H
OCR GCSE Latin Vocab flash cards - all
jess99
C1 - Formulae to learn
Tech Wilkinson
BIOLOGY B1 4
x_clairey_x
AS AQA Accounting Unit 1 - FLASH CARDS
Harshad Karia
PMP Prep quiz
Andrea Leyden
FCE Practice Fill In The Blank
Christine Sang
Conceptos Generales De Robótica
fede ramos
GCSE History – The early years and the Weimar Republic 1918-1923
Ben C
Romeo & Juliet Quotes
Lucy Hodgson
Core 1.3 Energy Generation, Storage and Use
T Andrews