2.1 - Create Types (Thought experiment)

Description

70-483 C# Flashcards on 2.1 - Create Types (Thought experiment), created by Thiago Russo on 01/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
Criação de uma nova loja web Vc tá encarregado de criar os tipos básicos de uma loja na web. Como cliente, vc pode pesquisar o BD de produtos existentes e comparar diferentes itens, revendo as especificações e comentários de outros usuários. O sistema deve manter o controle de produtos populares e fazer recomendações para o cliente. Claro, o cliente pode, então, selecionar os produtos q ele quer e fazer um pedido. Existem também algumas regras de negócio q vc precisa estar ciente: Um novo cliente n está autorizado a colocar itens em seu pedido q ultrapassem $ 500. Um pedido deve ser de pelo menos $ 10 para se qualificar como frete grátis. Serão add + RNs , mas n estão claras no momento. Responda as seguintes perguntas para seu gerente: 1. Q tipos básicos vc vai usar p/ construir sua loja web? Resposta: Alguns dos tipos q podem ser usados na construção de sua loja virtual são: Order, OrderLine, Product, Customer, Review, SearchCriteria, BusinessRule.
2. Como vc pode ter certeza de que os seus tipos contém tanto o comportamento e os dados? Ao projetar o sistema, vc deve se concentrar sobre o comportamento e, em seguida, certifique-se q vc tem os dados para suportar estes comportamentos. Ex: em vez de expor o publicamente as OrderLines q contém em uma Ordem, vc deve expor um método AddProduct (produto, quantidade) que cria um OrderLine internamente e garante que a Ordem segue todas regras de negócios.
3. Como você pode melhorar a usabilidade de seus tipos? Ao ter certeza q vc tem os construtores corretos, os usuários de seus tipos podem facilmente ver quais dados são necessários. Usando enums (por ex, para o status da Ordem e para o status do Cliente ), você pode melhorar a legibilidade do seu código. Ao usar uma classe base para o seu regras de negócio você pode tornar o sistema mais extensível para que outras regras de negócios pode ser facilmente definido.
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo