access modifiers

Description

70-483 C# Flashcards on access modifiers, created by Thiago Russo on 02/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
o que é encapsulamento? como o C# ajuda a aplicar ? O encapsulamento é um dos pilares do desenvolvimento orientado a objeto. Esconder os elementos privados de outros objetos dentro de um sistema OO faz um software melhor. Qdo vc quer fazer algo, peça a um outro objeto q ele execute esta ação. A única coisa q vc tem q saber é a interface externa. A implementação está escondida de vc, e vc n tem q entender como ela funciona, desde q esteja em conformidade c/ a interface. C# ajuda a encapsular o funcionamento interno de um objeto, fornecendo propriedades , modificadores de acesso e interfaces.
o que são os modificadores de acesso? Um dos conceitos-chave do encapsulamento é esconder informações. Isto é onde os modificadores de acesso do C# podem ser utilizados. Modificadores de acesso permitem restringir o acesso a todos os tipos e membros de tipo.
usando o modificador de acesso 'public'
quais os modificadores de acesso e suas restrições?
private como funciona / exemplo
protected como funciona / exemplo
internal como funciona / exemplo
internal protected Vc tb pode combinar o modificador de acesso protected e internal. Ao usar o modificador de acesso 'internal protected ', tenha em mente que : Na prática, significa q o acesso é limitado ao assembly de tipos ou derivados a partir da classe de corrente, mesmo que esses tipos estão em outro conjunto.
InternalsVisibleToAttribute Qdo vc quer expor tipos internos ou membros de tipo para outro assembly, vc pode usar um atributo especial: InternalsVisibleToAttribute. Vc pode usar esse atributo para especificar outro assembly q tb pode acessar os tipos internos. Uma situação em q isso pode ser útil é qdo vc escreve testes de unidade. Talvez tenha uma classe interna q encapsula um algoritmo difícil e vc quer escrever testes de unidade para isso. Normalmente, vc inclui esse atributo dentro do arquivo AssemblyInfo.cs q está armazenado na pasta Propriedades do seu projeto: Ex: [Assembly: InternalsVisibleTo ("Friend1a")] [Assembly: InternalsVisibleTo ("Friend1b")] Vc pode usar qtos atributos vc precisar. Neste exemplo, os assemblies Friend1a e Friend1b já estão autorizados a acessar os tipos internos e membros de seu assembly
modificadores de acesso X membros
Algo para se manter em mente é que o modificador de acesso do tipo de delimitador é sempre levado em conta. dê um exemplo! Há exceções, dê um exemplo de exceção! Ex: um método público dentro de uma classe interna tem uma acessibilidade do interno. Há exceções (Ex: qdo uma classe interna implementa uma interface pública ou qdo uma classe substitui um membro virtual pública de uma classe base), então vc precisa manter o controle dessas coisas ao determinar a acessibilidade de um tipo q vc precisa . É uma boa prática escolher sempre explicitamente a menor visibilidade possível, pq vc quer esconder o máximo de informações possível. Se vc n declarar qlq modificador de acesso, C# atribui um membro acessibilidade padrão conforme definido na Tabela
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo