4.3 - Query and manipulate data and objects by using LINQ (Thought experiment)

Description

70-483 C# Flashcards on 4.3 - Query and manipulate data and objects by using LINQ (Thought experiment), created by Thiago Russo on 03/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
Mudar para LINQ Vc está começando um novo projeto no qual você pode usar LINQ pela 1ª vez. Vc nunca trabalhou com LINQ antes, mas estudou em seu próprio tempo e vc vê as suas vantagens. Vc vê possibilidades de utilização LINQ to Entities, LINQ to Objects e LINQ to XML em seus projetos e tentar apresentá-los na sua empresa. No entanto, alguns dos seus colegas de trabalho tem algumas dúvidas. LINQ vai ser rápido o suficiente? É fácil de manter? Precisamos usar o método ou consulta sintaxe? Tente ajudar os seus colegas respondendo estas perguntas para eles: 1. Será que LINQ tem nenhum problema de desempenho? Se assim for, deve ser evitado? 1. Embora seja verdade que LINQ nem sempre é tão rápido qto um loop manual ou filtro, vc terá um monte de outros benefícios. LINQ to Entities traduz sua consulta LINQ to SQL, que permite que vc crie consultas fortemente tipadas em seu BD. LINQ to XML é utilizado para processar um arquivo XML com uma sintaxe mais fluente do que se você fizer na mão. A maior vantagem de usar LINQ é que você pode usar uma maneira uniforme e fortemente tipada de consultar múltiplas fontes de dados diferentes. Na maioria das vezes, o tempo de desenvolvimento é mais importante do que optimizações prematuras. Se você encontrar um gargalo de desempenho, você pode medir o seu código e otimizar suas consultas de forma objetiva.
2. LINQ é fácil de manter? 2. LINQ é fortemente tipado e mais fácil de ler do que um loop manuscrito ou consulta. LINQ oferece aos operadores, tais como Sum, Average, e GroupBy que podem fazer consultas complexas muito mais fácil
3. Quais são as diferenças entre sintaxe de método e sintaxe de consulta? Qual deve ser usado? 3. sintaxe de consulta é traduzida em sintaxe de método pelo compilador. Nem todos os operadores são suportados na sintaxe de consulta. Se você precisar de um operador especial que está disponível apenas na sintaxe do método, você é forçado a usar a sintaxe de método. Sintaxe de consulta é mais legível e deve ser usada sempre que possível.
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo