Explain what an assembly is

Description

70-483 C# Flashcards on Explain what an assembly is, created by Thiago Russo on 25/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
Antes da MS lançar o .NET , o Component Object Model (COM) foi dominante, mas tinha problemas: 1- "inferno das DLLs" "atualização das instalações" "segurança" 1]) conhecido como "DLL inferno." DLLs q podem ser usadas como blocos de construção de outras aplicações MS e outras empresas de software distribuído. Os problemas começam a surgir qdo uma empresa distribui uma nova versão de uma DLL sem testá-la totalmente contra todas as aplicações que dependem dela por ser quase impossível o teste completo. Atualizando um aplicativo pode levar a problemas no outro, aplicações aparentemente n relacionados.
Antes da MS lançar o .NET , o Component Object Model (COM) foi dominante, mas tinha problemas: 2 - "atualização das instalações" "segurança" 2º) tinha a ver com a maneira como os aplicativos foram instalados. Mtas vezes, uma app terá de fazer alterações em várias partes de seu sistema. Claro, não haveria diretórios de aplicativos copiados para o seu sistema, mas tb as mudanças foram feitas para o registro e atalhos foram implantados. Isso fez o processo de instalação ser + difícil pq desinstalar um aplicativo é difícil e, por vezes, deixa vestígios de uma aplicação.
Antes da MS lançar o .NET , o Component Object Model (COM) foi dominante, mas tinha problemas: 3 - "segurança" 3) Como as app faziam mtas mudanças durante a instalação, era difícil um usuário determinar o q realmente foi instalado. Pode ser q uma app por sua vez, instala outros componentes q formam um risco de segurança.
O .Net tenta aborda esses problemas de forma radical e um dos componentes para isso é o conceito de assembly. O que é um assembly? Um assembly ainda possui o arquivo .dll (ou Exe) como componentes anteriores do Windows, mas internamente são completamente diferentes. Assemblies são completamente independentes; eles n precisam escrever qlq informação para o registro ou algum outro local. Contém todas as informações de q precisam p/ executar. Isso é chamado o assembly manifest ("manifesto ou patente do assembly"). Outro aspecto importante é q um assembly é linguagem neutra. Vc pode escrever algum código C#, compilá-lo para um assembly, e, em seguida, utilizar o assembly diretamente de outras linguagens .NET, como F# ou VB. Diferente de uma antiga DLL, um assembly pode ser versionado, o q lhe permite ter diferentes versões de um assembly específico em um sistema sem causar conflitos.
como assemblies são "deployados"? Uma outra mudança importante é a maneira como os assemblies são deployed . Se você quiser, você pode "deployar" um aplicativo, basta copiá-lo para uma nova máquina. Todos os assemblies que são necessários são deployed localmente na pasta nova aplicação. Um assembly pode até conter arquivos de recursos, tais como imagens, que são incorporados diretamente no assembly. Você também pode optar por implantar (deploy) um assembly de uma forma compartilhada de modo que possa ser usado por vários aplicativos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo