Create a WinMD assembly

Description

70-483 C# Flashcards on Create a WinMD assembly, created by Thiago Russo on 28/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
WinRT VS. Windows RT Com a introdução do Windows 8, a MS introduziu o novo runtime WinRT, q é completamente escrito em C++ nativo. N existe um ambiente gerenciado, não tem CLR, nem Just-In-Time compiler(JIT). Embora WinRT e Windows RT são nomes semelhantes, eles são duas coisas completamente diferentes. WinRT é o Windows Runtime. Windows RT é uma versão especial do Windows 8 para dispositivos que utilizam processadores baseados em ARM. Esta versão do Windows é implantada em tablets, como o Microsoft Surface. Ele pode executar apenas aplicativos do Windows Store.
O que são os Windows Metadata (WinMD) files? O desenvolvimento de apps para o Windows 8, pode ser feito em linguagens como JavaScript e C#. Um componente regular C ++ nativo não inclui metadados. Mas metadados são necessários para criar o mapeamento correto entre os componentes nativos e os outras linguagens (ex: C++ com C#). Para fazer este trabalho, a MS criou um novo tipo de arquivo chamado Windows Metadata (WinMD) files. Se você estiver executando o Windows 8, vc pode encontrar esses arquivos localizados em C:\Windows\System32\WinMetadata. O formato desses arquivos é o mesmo utilizado pelo .NET Framework para o Common Language Infrastructure (CLI).
qual o conteúdo de um arquivo .winmd? Arquivos WinMD podem conter código e metadados. Os q vc encontra em seu diretório System32 contêm apenas metadados. São metadados usados pelo VS para fornecer IntelliSense. Em tempo de execução, os metadados dizem ao CLI q a aplicação de todos os métodos encontrados neles é fornecido pelo runtime. É por isso q os arquivos não tem que conter código real; eles se certificam de que os métodos são mapeados para os métodos corretos em WinRT.
WinRT não oferece acesso a todas as funcionalidades do .NET Framework Em vez disso, um monte de duplicidade, legado, ou APIs mal concebidas foram removidos. Isso tudo ajuda a garantir que os aplicativos do WinRT possam ser portados para outras plataformas e usam apenas os melhores APIs disponíveis.
como criar um componente WinMD no VS? Se vc quiser criar o seu próprio assembly WinMD, vc faz através da criação de um componente do Windows Runtime no VS. Vc deve fazer isso apenas qdo vc está criando um componente que deve ser usado em diferentes linguagens de programação como JavaScript e C#. Se vc estiver trabalhando apenas com C#, vc deve criar uma nova "Class Library (Windows store apps)" do projeto. O componente Windows Runtime compila para um arquivo .winmd que você pode usar.
algumas restrições ao componente Windows Runtime ■ Campos, parâmetros e valores de retorno de todos os tipos públicos e membros da sua componente devem ser do tipo Windows Runtime. ■ Classes públicas e interfaces podem conter métodos, propriedades e eventos. Mas não pode fazer o seguinte: - Ser genérico - Implementar uma interface que não é uma interface do Windows Runtime - Derivar de tipos que não estão dentro do Windows Runtime ■ Classes públicas devem ser seladas. ■ Structs públicos podem ter apenas campos públicos como membros, que devem ser os tipos de valor ou strings. ■ Todos os tipos públicos devem ter um namespace raiz q corresponde ao nome do assembly e n iniciar com 'Windows'
O que fazer com um componente Windows Runtime? Se vc criar um componente do Windows Runtime válido, então vc pode usar esta biblioteca para construir um aplicativo Windows 8. Desta forma, vc pode, por ex construir um código complexo em C # e, em seguida, chamá-lo de seu aplicativo JavaScript Windows Store.
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo