access web servicies

Description

70-483 C# Flashcards on access web servicies, created by Thiago Russo on 04/06/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
O que é o Windows Communication Foundation (WCF)? No passado, tínhamos muitas opções para a construção de um serviço. Poderia usar .NET Remoting, Web Services XML (incluindo serviços baseados em SOAP), ou Microsoft Message Queues, todos com suas próprias opções e recursos. WCF substitui todas essas tecnologias com um modelo unificado de programação único, extensível que reúne as tecnologias do passado.
ex simples de implementação de classe WCF
como criar um serviço WCF? ele é composto de quais arquivos? Vc pode criar este serviço através da criação de um novo projeto ASP.NET e adicionar um serviço WCF a ele. Um serviço WCF consiste tanto um arquivo .svc e um arquivo code-behind que contém o código de serviço efetivo. O arquivo .svc contém instruções sobre como hospedar seu serviço no Internet Information Services (IIS), assim você pode colocar seu arquivo .svc com o arquivo de código em um site hospedado pelo IIS para torná-lo disponível para os usuários.
WCF e o modelo ABC O arquivo de código não contém qualquer informação sobre a forma como o serviço pode ser chamado, não especifica um endereço ou um protocolo. Isto é onde WCF é superior às tecnologias anteriores porque utiliza o chamado modelo ABC: ■ Address (Endereço) ■ Binding (ligação) ■ Contract (Contrato) qDO construir de um serviço WCF, vc geralmente começa com o contrato, q define as operações de seu serviço expõe. O contrato é o que o mundo exterior espera do seu serviço. Depois vc especifica as ligações (bindings). A ligação configura os protocolos e transportes q podem ser usados para chamar o serviço. Talvez o serviço pode ser usado através de HTTP, HTTPS, e uma conexão named-pipe. Depois, você precisa especificar o endereço, que é o endpoit que expõe o seu serviço. Isso garante que não há um endereço de rede física que pode ser usado para ligar para o serviço com uma ligação específica.
classe proxy Ao trabalhar com o serviço WCF criado anteriormente, você pode usar o Visual Studio para criar um serviço de referência para você. Ele cria uma classe proxy no seu projeto de cliente que lhe permite acessar o serviço externo
Using a WCF proxy client
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo