Choosing a collection

Description

70-483 C# Flashcards on Choosing a collection, created by Thiago Russo on 08/06/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
como escolher uma coleção? Ao escolher um tipo de coleção, você tem que pensar sobre os cenários que pretende apoiar. As maiores diferenças entre as coleções são as maneiras que você acessa elementos. List e Dicionaty oferecem acesso aleatório para todos os elementos. Dictionary oferece a caracteristica de leitura mais rápida, mas não pode armazenar elementos duplicados. Queue e Stack são usados quando você deseja recuperar itens em uma ordem específica. O item é removido quando você o recupera. Coleções Set-based têm recursos especiais para comparar coleções. Eles não oferecem acesso aleatório aos elementos individuais.
List pode ser usado em qlq situação? Embora List pode ser usado na maioria das situações, vale a pena ver se há uma coleção mais especializada que pode tornar sua vida mais fácil.
Criar uma coleção personalizada Qual interface implementar? Uma coleção básica pode ser implementado através da implementação de IEnumerable ou IEnumerable <T>. Dessa forma, você implementa o padrão de iterador e sua coleção pode ser usada em uma instrução foreach.
E se quisermos implementar mais recursos do que IEnumerable? Se você precisar de mais recursos, você pode olhar para as interfaces que são implementadas pelas coleções existentes em .NET. Os usados pelas classes que você revisados neste capítulo são as seguintes: ■ IList<T> ■ ICollection<T> ■ IDictionary<TKey, TValue> ■ ICollection<TKey, TValue> ■ ISet<T>
Exemplo criando uma coleção, herdando de List<T>
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo